Time
Pela segunda fase da Copa do Brasil, Tupi vence o Atlético Paranaense em Juiz de Fora
Após eliminar o Remo na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense voltou a campo pela competição nacional nesta terça-feira (28). Em Juiz de Fora, o Furacão enfrentou o Tupi e foi derrotado por 1 a 0. No dia 6 de maio, na Arena, as equipes voltam a se enfrentar. O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para permanecer na competição.
O jogo
O início de jogo em Juiz de Fora foi de muita movimentação, tanto do Furacão, quanto dos donos da casa. Mas o Rubro-Negro chegou com mais perigo. Aos seis minutos, Bady pegou rebote e bateu cruzado, exigindo ótima defesa do goleiro do Tupi.
Aos 22 minutos, Gustavo quase marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Bady, na primeira trave. O time mineiro respondeu aos 29 minutos, em chute da esquerda, defendido por Weverton. O Atlético chegou dois minutos depois, com Marcos Guilherme. Mas o primeiro tempo terminou sem gols.
A segunda etapa continuou equilibrada, com as duas equipes criando chances de gol. Aos dez minutos, após cruzamento de Natanael, Dellatorre pegou de primeira. Glaysson conseguiu colocar para escanteio. Sete minutos depois, Weverton fez boa defesa, após chute rasteiro de Bruno Ré.
O Tupi abriu o placar aos 26 minutos. A zaga atleticana afastou a bola após cobrança de escanteio. No rebote, Vinícius Kiss acertou um belo chute, sem chances para Weverton. A partida ficou paralisada por quase meia hora, devido a um problema em uma das torres de iluminação do estádio.
O placar não foi alterado e a decisão da vaga ficou para a partida de volta. As duas equipes se enfrentarão no dia 6 de maio, na Arena, às 19h30. Para continuar na Copa do Brasil, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença.
Antes disso, o Atlético volta a campo neste sábado (2), pelo encerramento do Campeonato Paranaense. Na Arena, às 18h30, o Furacão recebe o Nacional.
Ficha técnica: Tupi (MG) 1 x 0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil – Segunda Fase – Jogo de Ida
Data: 28/04/2015 [terça-feira]
Horário: 21h50 [horário de Brasília]
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady (Ytalo) e Marcos Guilherme; Dellatorre (Felipe) e Walter (Crysan).
Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos: Deivid e Natanael
Tupi: Glaysson; Osmar, Mailson (Paulão), Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano (Igor); Felipe Augusto e Daniel Morais (Bruno).
Técnico: Leston Junior
Gol: Vinícius Kiss, aos 26’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Vinícius Kiss