Time
Marcos Guilherme comemora convocação para Seleção Sub-20 e foca no título do Mundial
O meia atleticano Marcos Guilherme será um dos representantes do Atlético Paranaense no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia. O jogador foi convocado ontem (29), pelo técnico Alexandre Gallo, para a disputa da principal competição da categoria. A lista conta ainda com o zagueiro rubro-negro Léo Pereira.
Com 19 anos, esta é a terceira convocação de Marcos Guilherme. O jogador representou o país no Sul-Americano Sub-20, no Uruguai, e também em amistosos da Seleção Olímpica. Na competição sul-americana, o jogador foi o destaque do Brasil. Além da titularidade absoluta, Marcos Guilherme foi o artilheiro da equipe com quatro gols.
O jogador atleticano comemorou a oportunidade de retornar à Seleção para a disputa do Mundial. "Fiquei muito feliz. Confesso que esperava com ansiedade essa convocação e ela veio para coroar o grande trabalho que tenho feito na Seleção e também no Atlético Paranaense", destacou Marcos Guilherme, que já realizou 84 partidas pela equipe profissional atleticana e marcou 12 gols.
Veja também:
> Para Léo Pereira, convocação ao Mundial é o resultado da sequência na Seleção Brasileira
O Brasil busca o sexto título da competição. Nas 19 edições que disputou, foi campeão em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. "É um passo importante na minha carreira, pois a Seleção Sub-20 está muito próxima da Seleção principal. Então, espero fazer um excelente campeonato e sair com o título. Temos que ir com esse pensamento", completou.
Além de Marcos Guilherme e Léo Pereira, a lista de 26 atletas convocados conta apenas com outros sete jogadores remanescentes do grupo que defendeu o Brasil no Sul-Americano, no Uruguai. "Creio que desta vez vamos mais focados e preparados para levar o título", finalizou Marcos Guilherme.
Na primeira fase do Mundial Sub-20, o Brasil enfrentará Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. Marcos Guilherme e Léo Pereira se apresentarão no dia 11 de maio, para o início da preparação em Atibaia (SP). No dia 16 de maio, a equipe embarca para a segunda etapa de treinamentos, na Austrália. A competição acontece entre os dias 30 de maio e 20 de junho.