Time
Furacão encerra participação no Paranaense com goleada diante do Nacional
Na última partida do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro recebeu o Nacional, de Rolândia, na Arena. Com jogadores da equipe principal e dos times Sub-23 e Sub-19, o Furacão entrou em campo sob o comando do técnico Marcão. Com gols de Crysan (2), Breno, Nikão e Rafinha, a equipe atleticana fez 5 a 0 e terminou o quadrangular com 13 pontos.
O jogo
Superior durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 12 minutos. João Pedro fez jogada pela esquerda e tocou para Nikão. O meia lançou Crysa, na entrada da área, que dominou e tocou na saída do goleiro.
Três minutos depois, o Atlético ampliou, novamente com passe de Nikão. O meia lançou em profundidade para o lateral Breno, que tocou na saída do goleiro. Sem correr riscos na defesa, o Furacão continuou no ataque e teve um gol anulado aos 34 minutos, em finalização de Crysan, que estava em posição irregular.
No último minuto do primeiro tempo, o Rubro-Negro fez o terceiro. Nikão foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e tocou no canto direito do goleiro do Nacional, fazendo o primeiro gol dele com a camisa atleticana.
O Furacão continuou melhor no segundo tempo e acertou a trave em duas oportunidades. A primeira, aos dez minutos, com Rafinha. E a segunda, aos 13 minutos, em chute de fora da área e Otávio. O quarto gol saiu aos 19 minutos. Rafinha recebeu lançamento de Bruno Mota, avançou, driblou o zagueiro e fuzilou para o gol, sem chances para Aleks.
Aos 24 minutos, Romeo Fernandes entrou na equipe rubro-negra, tornando-se o primeiro indiano a atuar no futebol brasileiro. O Nacional teve dois jogadores expulsos no final da partida, em jogadas violentas sobre Crysan e Matheus Rossetto. Aos 47 minutos, Crysan fechou o placar com um golaço. Breno cruzou e Crysan fez de voleio. 5 a 0.
O próximo desafio do Atlético Paranaense será pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6), o Furacão recebe o Tupi (MG), às 19h30, na Arena.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 5 x 0 Nacional
Campeonato Paranaense – Quadrangular – Sexta rodada
Data: 02/05/2015 [sábado]
Horário: 18h30 [horário de Brasília]
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Weber Felipe Silva e Giovani Marcos Matielo
Atlético Paranaense: Alexandre Cajuru; Breno, José Ivaldo, Marcão (Ricardo Silva) e Lucas Olaza; Otávio, Bruno Mota, João Pedro, Nikão (Matheus Rossetto) e Rafinha (Romeo Fernandes); Crysan.
Técnico: Marcão
Gols: Crysan, aos 12’ do 1º tempo; Breno, aos 15’ do 1º tempo; Nikão, aos 45’ do 1º tempo; Rafinha, aos 19’ do 2º tempo e Crysan, aos 47’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Matheus Rossetto
Nacional: Aleks; Caique, Vitão, Léo Alemão e João Victor; Tiago, Carlos Junior, Jeferson (Lucas Paulista) e Tcharlles; Paulista (Fernandinho) e Vieira (Bruno).
Técnico: Gilberto Papagaio
Cartões Amarelos: Paulista, João Victor e Jeferson
Cartões Vermelhos: Caique e Lucas Paulista
Público pagante: 3.335 pessoas
Público: 4.247 pessoas
Renda líquida: R$ 11.762,85