Time
Sub-19: Técnico Bruno Pivetti destaca importância das competições na Europa para a Formação
Zurique, Suíça – A equipe Sub-19 do Atlético Paranaense disputa, neste mês, a primeira etapa do Umbro / Lemcon Euro Tour 2015. Nesta quarta-feira (13), o Furacão estreia no Blue Stars FIFA Youth Cup, em Zurique. Na competição, vencida pelo Rubro-Negro em 2014, a equipe enfrentará, na primeira fase, o Werder Bremen [Alemanha], FC Zurich [Suíça], Grasshoppers [Suíça] e Bursaspor [Turquia].
Após o torneio na Suíça, o Atlético Paranaense segue para um amistoso na Áustria, diante do Red Bull Salzburg, e para a disputa da Yokohama Cup, na Alemanha. Na competição alemã, o Rubro-Negro é o atual tricampeão e terá como adversários o Kaiserslautern [Alemanha], Young Boys [Suíça] e Bochum [Alemanha].
A equipe será comandada pelo técnico Bruno Pivetti. No Furacão desde fevereiro deste ano, o profissional destaca a importância das competições europeias. "Para o processo de formação dos meninos, é fundamental. Confrontar outras escolas, jogar distante do seu país e em um contexto diferente do que eles estão acostumados a competir", afirma. "Isto enriquece o processo de formação como um todo e eles estarão mais preparados", completa.
Veja também:
> Delegação do Atlético Paranaense visitou a sede da FIFA
O time Sub-19 conta com diversos atletas que já estiveram no time profissional rubro-negro e que, na opinião do treinador atleticano, podem retornar em breve. "É a confirmação de muitos, do nível de competitividade que eles estão. É uma informação valiosa para nós, para sabermos se estão preparados para o desafio do profissional. Os jogadores sabem dessa responsabilidade e esperamos fazer uma belíssima campanha", afirma Pivetti.
Além dos adversários, o Furacão se prepara para enfrentar a diferença no tempo de jogo. Cada partida em Zurique conta com dois tempos de 20 minutos. "A atenção tem que ser máxima. É um clique no futebol e, nesta circunstância, ainda mais. Não podemos errar, porque é muito difícil sair atrás no marcador. Temos cobrado intensidade máxima. Adaptamos os treinamentos para dar esse suporte a eles e creio que estamos preparados para essa forma atípica de jogo", finaliza Bruno Pivetti.