Time

Com quase 50 jogos no Serra Dourada, Walter dá a dica de como vencer no estádio

Vencer o Goiás no Estádio Serra Dourada. Este é o desafio da equipe principal do Atlético Paranaense neste sábado (16), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Tarefa que os rubro-negros contam com a ajuda do atacante Walter, certamente o maior especialista de todo o elenco atleticano na praça esportiva de Goiânia, onde já disputou 48 partidas e anotou 29 gols.

"O problema de muitos times que vinham jogar aqui contra nós é que já vinham impressionados com o tamanho do campo. E quando você já entra para jogar pensando nisso, é ruim", aponta Walter, referindo-se ao tempo em que foi jogador do Goiás [2012 a 2013]. "É lógico que as medidas são é diferentes da maioria dos outros campos, mas você não pode entrar e ficar pensando só nisso", recomenda. No Serra Dourada, a distância de um gol ao outro é de 110 metros, enquanto que a linha de fundo mede 75 metros. Tudo isso dá 8.250 m² de campo de jogo. Nos estádios mais modernos, como a Arena da Baixada, concebida segundo os padrões da FIFA, as dimensões ficam em 105x68m [7.140m²]. De acordo com a regra do futebol, um campo de jogo pode ter medidas máximas de até 120x90m.

"O campo é grande, então você tem que procurar ficar com a posse de bola", ensina Walter quanto ao caminho para vencer no Serra, que neste sábado terá portões fechados ao torcedor devido à punição que o STJD impôs ao time da casa. E o camisa 18 fala com propriedade. Só com o Goiás, venceu 31 partidas que fez ali. Mas também já saiu vencedor quando foi visitante. No primeiro jogo dele no estádio, também em um 16 de maio como agora, ajudou o Internacional a superar o Esmeraldino por 3 a 2 pelo Brasileirão de 2010 [anotou dois gols naquela partida]. Em novembro do ano passado, mais uma vez saiu vitorioso, nos 2 a 0 do Fluminense sobre o mesmo Goiás, no Brasileirão 2014. 

"O nosso grupo é muito bom e está muito feliz neste momento. Acredito que se vencermos o Goiás aqui, tenho certeza de que no próximo domingo, quando recebermos o Atlético Mineiro em casa, nossa torcida vai comparecer em peso para nos prestigiar na Arena. Na nossa vitória contra o Inter, já pudemos ver a força que tem o nosso torcedor, o que poderá ser muito importante para nós", encerra Walter.

 

Fique ligado!

A página oficial do Furacão no Facebook e o @atleticopr no Twitter vão estar de olho em Goiás x Atlético Paranaense para contar tudo a você em tempo real. Com eles, você também terá em primeira mão a escalação do time atleticano e as fotos do jogo enquanto a bola rola.

Após o apito final, a cobertura completa você confere aqui mesmo no Site Oficial do CAP e na TV CAP.

 

Os números de Walter no Serra Dourada

 

Resumo:

48 jogos: 33 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Marcou 29 gols. No estádio, atuou por Internacional, Goiás e Fluminense.

 

Primeiro jogo:

16 de maio de 2010

Goiás 2 x 3 Internacional, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Atuando pelo Inter, Walter anotou dois gols na partida.

 

Último jogo:

1º de novembro de 2014

Goiás 0 x 2 Fluminense, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014

Com o Fluminense, chegou à 33ª vitória dele no estádio.

 

Almanaque:

Foi no Serra Dourada que Walter anotou 60% dos gols que fez pelo Goiás. 

Em duas partidas, o atacante saiu do Serra com um "hat-trick" [quando um jogador marca três gols em uma só jogo]. Em outras duas, terminou como o artilheiro do duelo com dois gols.

 

Skip to content