Time
Furacão joga bem, mas é superado pelo Corinthians em São Paulo
O Atlético Paranaense fez uma boa apresentação em São Paulo, mas não conseguiu superar o Corinthians. O time paulista venceu a partida por 2 a 0, com gols de Elias e Jadson (de falta). Com bom volume de jogo, principalmente no segundo tempo, o Furacão lutou até o final da partida. O próximo compromisso do Furacão será no domingo (12), às 16 horas, contra o Fluminense, na Arena da Baixada.
Primeiro tempo
O Atlético Paranaense começou pressionando. Logo aos três minutos, o Rubro-Negro atacou pela direita com cruzamento em direção ao atacante Cléo, mas Cássio fez a defesa. Três minutos depois, o Corinthians chegou com perigo. Jadson chutou em cima de Nikão e a bola sobrou para Malcom chutar, mas Weverton defendeu.
As duas equipes apostaram na boa marcação e nos contra-ataques. E, aos 26 minutos, o Furacão quase abriu o placar. Hernani lançou Cléo dentro da área, mas na finalização o atacante foi prensado pelo goleiro Cássio, que fez a defesa. Mas foi o Corinthians que abriu o placar aos 33 minutos. Jadson bateu cruzado para dentro da área e Elias completou para o gol.
O Atlético tentou o empate aos 38 minutos. Hernani pegou rebote na entrada da área e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol do Corinthians.
Segunda etapa
Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Logo no início, Felipe e Nikão discutiram e receberam cartões amarelos. O Atlético apresentou mais volume de jogo e, aos 10 minutos, Hernani fez boa jogada e cruzou da esquerda. Cléo pegou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão.
O Atlético continuou melhor e pressionando. Aos 13 minutos, Nikão cruzou da esquerda, mas a zaga adversária cortou a jogada. O Corinthians mudou, aos 16’. Danilo entrou no lugar de Vagner Love. E o técnico Milton Mendes também promoveu a primeira mudança no Furacão, aos 21 minutos. Bady entrou no lugar de Marcos Guilherme.
O adversário chegou com perigo aos 24 minutos. Jadson bateu da esquerda, mas Weverton fez uma excelente defesa. O Atlético respondeu com uma boa chance um minuto depois. Cléo fez o pivô dentro da área e tocou para Otávio, que bateu forte, mas Cássio conseguiu fazer a defesa.
Apesar de o Atlético ter sido melhor no segundo tempo, o Corinthians fez o segundo gol, aos 31 minutos. Jadson cobrou falta da esquerda direto para o gol. E o adversário ainda teve mais uma chance, aos 40 minutos. Renato Augusto bateu de fora da área com muita força, mas a bola foi para fora. Aos 41 minutos, Dellatorre entrou no lugar de Eduardo e Rildo no lugar de Jadson.
O Atlético não esmoreceu e ainda tentou o primeiro gol, aos 46 minutos. Otávio arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Cássio. O jogo foi até os 49 minutos, mas sem mudança no placar.
Ficha técnica:Corinthians 2 X 0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Décima segunda rodada
Data: 09/07/2015 [quinta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG, FIFA)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S Santiago (MG, ESP-1) e Guilherme Dias Camilo (MG, FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf, aos 26’ do 2ºT), Elias, Renato Augusto e Jadson (Rildo, aos 41’ do 2ºT); Vagner Love (Danilo, aos 16’ do 2ºT) e Malcom. Técnico: Tite
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo (Dellatorre, aos 41’ do 2ºT), Christián Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady, aos 21’ do 2ºT), Nikão e Cléo. Técnico: Milton Mendes
Gols: Elias, aos 33’ do 1ºT e Jadson, aos 31’ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians), Nikão e Hernani (Atlético Paranaense)