Time

Taça BH: Saiba mais sobre os adversários do Furacão na edição 2015 do torneio

Na 31ª edição da Taça BH, o Atlético Paranaense compõe o Grupo 8 e enfrentará quatro equipes na primeira fase: A.A.M.M. (MG), Santa Cruz (MG), Santos (SP) e Vitória (BA). Os dois melhores times da chave avançam às oitavas de final. Todas as partidas acontecerão no Estádio da Enseada, em Três Marias.
1ª partida: Santa Cruz (MG) – Dia 10 (Vitória atleticana por 5 a 0)
O Santa Cruz Futebol Clube é uma equipe de Belo Horizonte, fundada em 1951. Além de campeonatos das Categorias de Formação, o clube mineiro também atua no futebol profissional e feminino. A jogadora Marta, cinco vezes melhor jogadora do mundo, foi revelada no Santa Cruz.
2ª partida: A.A.M.M. (MG) – Dia 14, às 19 horas
A Associação Atlética Mineira de Metalurgistas (A.A.M.M.) foi fundada em 1980, na cidade de Três Marias, uma das sedes da Taça BH 2015. O Clube da A.A.M.M. conta com duas equipes amadoras de futebol, uma para a disputa das competições de Formação e outra para campeonatos de veteranos.
3ª partida: Vitória (BA) – Dia 16, às 21 horas
O Esporte Clube Vitória chega a Taça BH após conquistar a Copa do Brasil Sub-17 deste ano. Dos 21 atletas relacionados pelo técnico João Burse para a competição, 18 conquistaram o título em maio. Nas duas primeiras partidas nesta BH, o time baiano venceu as duas e marcou 13 gols.
A última vez em que o Furacão enfrentou o Vitória na Taça BH foi em 2000. Na fase de grupos, os times empataram em 1 a 1, jogando na cidade de Itabira. Naquele ano, o Atlético chegou até a semifinal. O Vitória foi campeão da Taça BH em 1994 e vice-campeão em 2013.
4ª partida: Santos (SP) – Dia 18, às 17 horas
A equipe Sub-17 do Santos Futebol Clube lidera o seu grupo no Campeonato Paulista da categoria. Em 13 jogos disputados, o Peixe venceu onze e perdeu apenas dois. A equipe também conta com um bom ataque, com 50 gols marcados e 12 sofridos.
Na história da Taça BH, a melhor colocação do Santos foi em 2001, quando ficou com o vice-campeonato. O Furacão já enfrentou o Peixe em outras ocasiões do torneio. O último confronto foi em 2010. Nas oitavas de final, o time atleticano empatou em 2 a 2 no tempo normal e eliminou o adversário nos pênaltis.
Skip to content