Time

Com lesão na coxa, Walter realiza tratamento no CAT Alfredo Gottardi

Enquanto o restante do elenco segue a rotina de treinos, o atacante Walter realiza tratamento médico desde a última segunda-feira (13), no CAT Alfredo Gottardi. No domingo (12), o jogador do Atlético Paranaense saiu mais cedo da partida contra o Fluminense depois de sentir dores na coxa esquerda. No local, foi constata uma lesão de grau 1 [quando há poucas fibras rompidas] no músculo bíceps femoral. Contusão que pode deixar o atleta de fora do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. 
“O Walter já iniciou os tratamentos e já diminuiu as dores em relação às que sentiu na partida”, afirma o especialista do Departamento Médico atleticano, Diego Portugal Maziel. “Conforme as etapas do protocolo de tratamento que temos instituído dentro do clube, ele primeiro passa agora por uma fase de controle inflamatório e analgesia. Depois, por uma fase de amplitude do movimento sem dor, fortalecimento e propriocepção. Só então, quando ele cumprir essas etapas, começaremos o protocolo dentro da readaptação física”, explica o médico rubro-negro.  
Desde o mês de abril no CAT do Caju, Walter já disputou 13 jogos com o Furacão. Em 1447 minutos em campo com a camisa rubro-negra, anotou três gols e deu quatro assistências. Devido à lesão, passa a ser dúvida para o encontro deste domingo (19), quando a equipe principal do CAP volta a campo pelo Brasileiro 2015, contra a Chapecoense, em duelo válido pela 14ª rodada da competição. A partida começa às 11h da manhã na Arena da Baixada. 
“Lógico que de acordo com a lesão, temos uma previsão dos retornos às partidas. Mas nesse tipo de lesão muscular, nós nos baseamos também na sintomatologia, na queixa do atleta”, aponta Diego Portugal Maziel. “Acredito que para este final de semana seja realmente difícil ele retornar. Mas vamos acompanhar a evolução diária que o atleta deve apresentar”, encerra.
Skip to content