Time

Agora com o Furacão, Nikão defende invencibilidade contra o Sport

Pouco mais de dois anos depois, o meio-campo Nikão deve reencontrar o Sport do lado oposto do campo. Adversário que traz boas lembranças ao jogador, atualmente a serviço do Atlético Paranaense. Antes de chegar ao CAT do Caju, o atleta já deu assistência para gol e saiu com duas vitórias e um empate em três vezes que atuou diante dos pernambucanos. O novo encontro está previsto para 11h da manhã deste domingo (9), no Estádio Atlético Paranaense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“Sempre fui feliz nas partidas que fiz contra o Sport e espero ser feliz também desta vez”, diz Nikão. Dos 217 minutos em que esteve em campo contra o rival, o time dele só ficou atrás no placar em 24. Mesmo assim, prega respeito. “É um adversário que costuma ser sempre difícil. Teremos que correr e trabalhar bastante para superá-los. Vamos para esta partida com os pés no chão, com bastante humildade e respeito. Mas dentro da nossa casa, temos que impor sempre o nosso ritmo de jogo”, continua ele, que faz a primeira temporada pelo Rubro-Negro. Até aqui, disputou 22 partidas. É o vice-artilheiro do time em 2015, com cinco gols, e líder em assistências no ano, com cinco “passes-chave”.
 
O primeiro encontro de Nikão com o Sport foi em 26 de julho de 2012, no Brasileirão daquele ano. O atleticano defendia a Ponte Preta à época. No duelo realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o time do interior paulista saiu na frente, mas acabou cedendo o empate. Nikão foi substituído quando os campineiros ainda lideravam por 1 a 0.

As vitórias vieram nos dois jogos seguintes, em 2013. Naquele ano, o meio-campista atuava pelo América Mineiro durante o Brasileiro da Série B. Um triunfo aconteceu em Belo Horizonte, em julho. Placar de 5 a 0 a favor do Coelho, que levou a melhor também no Recife, em outubro. 3 a 1 na Ilha do Retiro, com assistência de Nikão para o primeiro gol dos belorizontinos.
 
“Correr e se dedicar bastante. Trabalhar bastante no jogo”, afirma o jogador quanto ao que pegaria de experiência daquelas oportunidades para o desafio de agora. Agora, o duelo recoloca o Furacão no G4 do Nacional 2015 caso somar os três pontos. “O Sport é uma equipe rápida, que joga parecido à nossa. Então, temos que tomar cuidado. Se contra o Palmeiras foi difícil, contra o Sport acredito que será ainda mais, porque eles devem vir fechados. Então, temos que nos movimentar mais para conseguir furar o bloqueio. Mas o nosso time está focado. Trabalhou bem durante a semana. Por isso, tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo”, encerra.
 
O Atlético Paranaense soma 28 pontos ganhos e ocupa a quinta posição. Atlético Mineiro [35 pontos], Corinthians [33], Fluminense [30] e Sport [29] são os quatro primeiros, que hoje estariam classificados à Copa Libertadores de 2016. Goiás [14 pontos], Joinville, Vasco e Coritiba [cada um com 12 pontos] estão na zona de rebaixamento à Série B.

Image and video hosting by TinyPic
 

Fique ligado!

página oficial do Furacão no Facebook e o @atleticopr no Twitter transmitem Atlético Paranaense x Sport em tempo real. Com eles, você também tem sempre em primeira mão a escalação do time rubro-negro e vê as fotos do jogo enquanto a bola rola.
 
A cobertura completa do jogo você confere logo após a partida, aqui no Site Oficial.

 
Skip to content