Time

Com gol no último minuto, Furacão empata com o Sport

Em briga direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Sport se enfrentaram na manhã deste domingo (9). Jogando em casa, para um público de 27.327 torcedores, o Furacão garantiu o empate no último minuto da partida. 
O Sport abriu o placar no primeiro tempo, com Marlone. Aos 52 minutos do segundo tempo, Christián Vilches marcou de cabeça e garantiu o empate. O Rubro-negro chegou aos 29 pontos, enquanto o time pernambucano soma 30 pontos. 
O jogo
Nos primeiros dez minutos, o Furacão chegou com perigo em jogadas de velocidade. Em uma delas, Marcos Guilherme tabelou com Walter e bateu cruzado, para fora do gol. A partida estava equilibrada e o Sport abriu o placar aos 16 minutos.
Diego Souza fez jogada pelo meio e a bola sobrou para Marlone. Na marca do pênalti, o meia bateu forte, sem chances para Weverton. Atrás no placar, o Rubro-Negro teve mais a posse da bola e continuou atacando. 
O Sport se defendia bem e explorava os contra-ataques. Em nova investida atleticana, aos 28 minutos, Bruno Mota quase marcou. Walter cruzou da esquerda e o meia finalizou de primeira. Danilo fez a defesa.
No intervalo do jogo, Milton Mendes fez duas alterações. Crysan e Fernando Barrientos entraram, para a saída de Nikão e Bruno Mota. Na primeira boa chegada de Crysan, aos sete minutos, o atacante foi derrubado dentro da área. Os atleticanos reclamaram de pênalti, mas nada foi marcado.
Dois minutos depois, Barrientos cobrou falta da esquerda e Hernani desviou de cabeça, para fora. No minuto seguinte, mais uma boa jogada atleticana. Eduardo cruzou e Barrientos bateu forte, por cima do gol de Danilo. Aos 18’, Walter arriscou de longe e o goleiro fez a defesa.
A pressão atleticana continuou e, aos 20 minutos, Danilo salvou o Sport. Em chute de Marcos Guilherme, a bola desviou na zaga e sobrou para Walter. O atacante bateu forte e Danilo evitou o empate atleticano. O goleiro salvou mais uma vez aos 41 minutos, após boa finalização de Barrientos. 
Mas o Furacão não desistiu e continuou pressionando. Aos 52 minutos, o empate saiu. Daniel Hernández cobrou escanteio da direita, Christián Vilches subiu bem e marcou de cabeça. 1 a 1 e final de jogo no Caldeirão atleticano.
Na próxima quarta-feira (12), o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 19h30, no Maracanã.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×1 Sport
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data: 09/08/2015 [domingo]
Horário: 11h [horário de Brasília]
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA, SP) e Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA, RJ)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández, aos 18’ do 2º T) e Hernani; Marcos Guilherme, Nikão (Crysan, no intervalo) e Bruno Mota (Fernando Barrientos, no intervalo); Walter.
Técnico: Milton Mendes
Gol: Christián Vilches, aos 52' do 2º tempo 
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê, aos 37’ do 2º T); Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Marlone e Diego Souza; André e Elber (Ferrugem, aos 17’ do 2º T).
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Marlone, aos 16’ do 1º tempo
Público pagante: 24.826 pessoas
Público total: 27.327 pessoas
Renda líquida: R$ 577.354,30
Skip to content