Time

Milton Mendes projeta confronto no RJ e aposta na tranquilidade atleticana para vencer

O Furacão desembarcou no Rio de Janeiro (RJ) na tarde da última terça-feira (11). Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 18ª rodada, o adversário será o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.
 
Enquanto o Atlético Paranaense ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 29 pontos, o time carioca está na 13ª posição, com 20 pontos. Situação na tabela, no entanto, que não deve trazer facilidades ao Furacão. “No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Flamengo no Maracanã, mas também temos nossas 'armas'”, avaliou o técnico Milton Mendes. “Temos que ter segurança e tranquilidade para colocar em prática tudo o que sabemos”, completou.
 
Sem desfalques, o treinador rubro-negro poderá repetir a mesma equipe que iniciou a partida contra o Sport, no último domingo (9). “Todos esperavam que eu pudesse mudar alguma coisa, porque não tivemos um bom primeiro tempo. Mas temos que dar segurança aos jogadores. Eles têm a confiança do treinador”, destacou.

Veja também:

> Vinte jogadores estão à disposição de Milton Mendes no Rio de Janeiro
 
“O Flamengo tem um grupo muito bom e entrarão jogadores de alto nível", continuou o comandante do Rubro-Negro. "Não temos que ficar felizes com desfalques [do Flamengo]. Temos que tentar colocar em prática o que nós trabalhamos, mostrando ao nosso torcedor que estamos empenhados em fazer o melhor”, complementou.
 
Nas últimas rodadas, Milton Mendes teve tempo para trabalhar a equipe. Desta vez, foram apenas dois dias entre uma partida e outra. “O grande desafio nos jogos quarta e domingo é a recuperação. Nós trabalhamos nossos conceitos diariamente e estamos no caminho certo. Quando existem esses jogos com pouco tempo de trabalhar, temos que colocar os jogadores em um índice mental e físico para jogar em um campo difícil como o Maracanã”, encerrou Milton Mendes.

 
Skip to content