Time

CAP perde no Maracanã

Na noite desta quarta-feira (12), O Atlético Paranaense enfrentou o Flamengo no Maracanã. O placar foi favorável ao time carioca, que venceu por 3 a 2. Os gols atleticanos foram marcados por Hernani e Kadu. O Furacão jogou parte da segunda etapa com um atleta a menos, porque Hernani acabou expulso, aos 33 minutos.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro será no sábado (15), contra o Santos, às 18h30, no Estádio Atlético Paranaense.


O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do Flamengo. Logo aos dois minutos, Ederson recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Weverton fez boa defesa para proteger a meta atleticana. Cinco minutos depois, o Furacão mostrou sua força pela primeira vez. Nikão cobrou escanteio, mas a zaga do adversário conseguiu fazer o corte. No lance seguinte, Alan Patrick tentou um chute de longe e a bola foi por cima do gol de Weverton.

Aos 12 minutos, o Flamengo abriu o placar. Alan Patrick cobrou escanteio da direita e Wallace completou para o gol. Mas, após cinco minutos, o Atlético esboçou a reação para o empate. Eduardo abriu espaço pela direita e chutou forte, cruzado. A bola passou perto do gol adversário. Aos 24 minutos, o Furacão empatou o jogo. Marcos Guilherme bateu escanteio da esquerda e quase marcou um gol olímpico. No rebote, ele cruzou novamente a bola na cabeça de Hernani, que marcou o gol atleticano.

Aos 31 minutos, Milton Mendes promoveu a primeira alteração no Atlético. Barrientos entrou no lugar de Bruno Mota. Mas, aos 39 minutos, o Flamengo marcou o segundo gol. Emerson recebeu em profundidade e bateu forte para marcar. O Flamengo marcou o terceiro gol antes do intervalo. Em cobrança de falta, Alan Patrick marcou, aos 44 minutos.


Segunda etapa

O técnico Milton Mendes promoveu a entrada de Crysan no lugar de Nikão para o segundo tempo. E, logo aos seis minutos, o Furacão teve uma boa chance. Walter lançou para Marcos Guilherme na área, que dominou pela esquerda, mas acabou desarmado no momento do passe. Um minuto depois, Walter quase marcou o segundo atleticano. Ele girou na entrada da área e mandou uma bomba para o gol, mas a bola passou perto da meta do Flamengo e não entrou.

Aos nove minutos, o Flamengo mudou. Kayke entrou no lugar de Ederson. E, um minuto depois, Marcos Guilherme cobrou escanteio para o Atlético e a zaga adversária cortou a jogada. Aos 17 minutos, Milton Mendes promoveu a última alteração no Furacão. Hernández entrou no lugar de Otávio.

O Atlético marcou o segundo gol aos 20 minutos. O zagueiro Kadu diminuiu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 26 minutos, o árbitro anulou corretamente o que teria sido mais um gol do Flamengo. Kayke desviou para o gol, mas o auxiliar atento marcou impedimento. Aos 34 minutos, Hernani recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O Atlético Paranaense ainda teve uma boa chance para empatar a partida, aos 39 minutos. Walter mandou a bomba de longe, mas Cesar defendeu no meio do gol.

Ficha técnica: Flamengo 3×2 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Data: 12/08/2015 [quarta-feira]

Horário: 19h30 [horário de Brasília]

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-1, SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA, SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP-FIFA, SP)

Público Pagante: 17.962 pessoas

Público Total: 20.881 pessoas

Renda: R$ 595.975,00

Flamengo: César, Pará, César Martins, Wallace (Samir, aos 22’ do 2ºT) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Jonas, aos 38’ do 2ºT) e Alan Patrick; Ederson (Kayke, aos 10’ do 2ºT), Éverton e Emerson.

Técnico: Cristóvão Borges

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernández, aos 17’ do 2ºT) e Hernani; Marcos Guilherme, Nikão (Crysan – intervalo) e Bruno Mota (Barrientos, aos 31’ do 1ºT); Walter.

Técnico: Milton Mendes

Gols: Wallace, aos 12’ do 1ºT, Emerson, aos 39’ do 1ºT, Alan Patrick, aos 44’ do 1ºT (Flamengo) e Hernani, aos 24’ do 1ºT, Kadu, aos 20’ do 2ºT (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Kadu, Barrientos, Sidcley, Hernani (Atlético Paranaense); Canteros e Pará (Flamengo)

Cartões vermelhos: Hernani (Atlético Paranaense)

Skip to content