Time

Milton Mendes explica mudanças e analisa atuação atleticana diante do Santos

Na noite deste sábado (15), o Atlético Paranaense empatou com o Santos, em 0 a 0. Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos e encerrou o primeiro turno entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O técnico Milton Mendes realizou algumas alterações em relação ao time que enfrentou o Flamengo. Além de não poder contar com Hernani e Sidcley, suspensos, o treinador optou por outras mudanças. Disputando duas competições simultâneas, o Furacão terá uma maratona de jogos nos próximos dias.
“Teremos muitos jogos quarta e domingo e é importante ter todos os jogadores prontos para atuarem. Era importante ter um cuidado com nossos atletas”, explicou Milton Mendes. “Estamos evoluindo muito tecnicamente e taticamente. Temos conseguindo acuar as equipes de uma forma tática”, completou.
Uma das novidades no Furacão foi a entrada do volante Deivid, que atuou ao lado de Otávio. “Os dois estiveram bem coletivamente. Tentaram dar equilíbrio a equipe, tanto ofensiva, quanto defensivamente. Então acho que estiveram bem, assim como os outros. Jogamos contra uma equipe jovem, mas experiente e com muita mobilidade, que nos criou muitas dificuldades”, afirmou o comandando atleticano.
Milton Mendes avaliou ainda o desempenho do Atlético Paranaense nesta primeira metade do Campeonato Brasileiro. “Eu tinha feito uma avaliação de todos os jogos e pretendíamos chegar aos 31 pontos. Infelizmente não deu. Mas com tranquilidade, digo que foi um primeiro turno bom. Fica uma imagem bastante positiva e esperamos dar sequência no segundo turno”.
Na quinta-feira (20), o Rubro-Negro fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Joinville, em Santa Catarina. “Temos as nossas estratégias. Receberemos hoje nosso material sobre o adversário. É uma equipe que conhecemos, mas teve mudanças com o novo treinador e está em uma crescente. Importante estarmos preparados”, finalizou.
Skip to content