Clube

Disputa da Copa Furacão mudou a rotina de Treze Tílias (SC)

Treze Tílias (SC) – Os cinco dias de disputa da 9ª Copa Furacão mudaram a rotina de Treze Tílias. O município de oito mil habitantes, em Santa Catarina, recebeu cerca de 1.400 alunos, além de membros das comissões técnicas e familiares dos jovens atletas.
Os visitantes movimentaram alojamentos, hotéis e o comércio da cidade de colonização austríaca, conhecida por suas casas e prédios com características típicas.
A nona edição do campeonato, que reúne sedes da escola de futebol oficial do Atlético Paranaense de todo o país, foi organizada pela Escola Furacão Treze Tílias, com supervisão do Furacão e apoio da Prefeitura local.
Quatro campos da região foram usados para os 130 jogos. Os atletas ficaram hospedados em cinco alojamentos, montados em escolas e creches do município. Um total de 18 mil refeições foram servidas ao longo dos cinco dias de campeonato.
“O envolvimento de todos foi muito grande. Foi mais um campeonato realizado com sucesso e que comprova a força do projeto”, afirmou Ricardo Silva, coordenador de parcerias do Clube.
“Para a nossa cidade, foi um evento com um público muito grande. Tivemos bastante trabalho, mas muito gratificante. O apoio da Prefeitura foi crucial para que o campeonato pudesse acontecer, com alojamentos, ambulâncias e professores que deram apoio na organização”, destacou Maristela Mazetto, coordenadora da Escola Furacão de Treze Tílias.
“Foi um aprendizado muito grande e temos que agradecer ao Atlético Paranaense pela oportunidade de Treze Tílias poder sediar a Copa Furacão”, completou Cristiano Ariati, que também faz parte da coordenação da unidade.
Skip to content