Time

Atlético Paranaense é superado pelo Grêmio no Couto Pereira

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebeu o Grêmio, no Estádio Couto Pereira. A mudança de local ocorreu devido ao show internacional do cantor Rod Stewart, que acontecerá na casa rubro-negra nesta quinta-feira (17). O time gaúcho marcou um gol em cada tempo e garantiu a vitória. Na segunda etapa, Ewandro diminuiu para o Furacão, que pressionou até o final da partida, mas não conseguiu evitar a derrota.
O jogo
O Furacão começou melhor, com mais posse de bola e propondo o jogo. Logo aos dois minutos, Weverton fez lançamento, Walter dominou e arriscou de longe. A bola saiu rasteira, para fora. Vinte minutos depois, Marcos Guilherme arrancou pela direita e tocou para Otávio. O volante tentou de fora da área e Marcelo Grohe fez a defesa.
Aos 26 minutos, o time atleticano reclamou de toque de mão do volante Edinho, dentro da área, após chute de Christián Vilches. Nada foi marcado. Dois minutos depois, foi a vez de Hernani tentar de cabeça, em cruzamento de Marcos Guilherme, mas a bola passou por cima do gol.
O time gaúcho chegou a primeira vez com perigo, aos 29 minutos, em chute de Fernandinho. A bola passou à direita do gol de Weverton. Dois minutos depois, o Grêmio abriu o placar. Luan fez boa jogada pela esquerda e passou para Douglas. Dentro da área, o meia tocou na saída de Weverton e marcou o primeiro no Couto Pereira.
Aos 36 minutos, Walter teve boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante. Mesmo sem ângulo, Walter bateu cruzado e Marcelo Grohe fez a defesa. Quatro minutos depois, o goleiro gremista sentiu e precisou ser substituído.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio ampliou. Luan recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou por baixo de Weverton e entrou. Aos quatro minutos, Milton Mendes colocou Daniel Hernández no lugar de Deivid, deixando a equipe mais ofensiva. 
Tentando diminuir o placar, o Rubro-Negro assustou com Walter. Aos 20 minutos, o atacante chutou de longe e a bola passou raspando o travessão. Aos 32 minutos, o Furacão diminuiu. Otávio fez linda jogada individual e tocou para Ewandro. O meia dominou, invadiu a área e bateu no canto do goleiro Tiago.
Aos 46 minutos, o Atlético quase empatou. Hernani cruzou para Walter, que dominou e fuzilou para o gol. Tiago conseguiu fazer a defesa e garantiu a vitória para o time gaúcho.
No próximo domingo (20), o Atlético Paranaense joga novamente no Couto Pereira. Porém, desta vez, como visitante. O confronto contra o Coritiba é válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 18h30.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 16/09/2015 [quarta-feira]
Horário: 21h [horário de Brasília]
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC, ASP-FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA, CBF-2) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC, CBF-1)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Wellington, Christián Vilches e Roberto (Sidcley, aos 22’ do 2º T); Deivid (Daniel Hernández, aos 4’ do 2º T) e Otávio; Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro, aos 44’ do 1º T); Walter.
Técnico: Milton Mendes
Gol: Ewandro, aos 32’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Otávio
Grêmio: Marcelo Grohe (Tiago, aos 40’ do 1º T); Galhardo (Schuster, aos 30’ do 2º T), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Bobô, aos 26’ do 2º T) e Fernandinho; Luan.
Técnico: Roger Machado
Gols: Douglas, aos 31’ do 1º tempo; Luan, a 1’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Tiago, Edinho
Público pagante: 13.619 pessoas
Público total: 15.300 pessoas
Renda bruta: R$ 280.500,00
Renda líquida: R$ 131.781,32