Time
“Eu me sinto um privilegiado”, diz Vilches, após convocação para a Seleção Chilena
O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, convocou a Seleção Chilena para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Entre os 16 nomes chamados que não atuam no Chile, está o zagueiro atleticano Christián Vilches. Após quase três anos, o jogador volta a ser convocado para defender o seu país.
“Estou muito orgulhoso”, afirma Vilches. “Eu me sinto um privilegiado por ser convocado para esta seleção, que já deu tanta felicidade ao meu país. Tenho que agradecer a todos os meus companheiros aqui no Atlético Paranaense, porque sem a ajuda deles isso não seria possível”, acrescentou o zagueiro.
A lista, que será completada com sete atletas que atuam no Chile, conta com estrelas como Claudio Bravo [Barcelona], Alexis Sánchez [Arsenal], Gary Medel [Inter de Milão] e Arturo Vidal [Bayern de Munique]. Para Vilches, será a primeira oportunidade de trabalho com o treinador Jorge Sampaoli. “Vou dar o meu melhor, como sempre fiz em toda a minha carreira. Estou muito contente e espero ajudar à altura”, disse.
Nas duas primeiras rodadas, o Chile enfrentará a Seleção Brasileira e a Seleção do Peru. Para Vilches, encarar o Brasil será marcante. “Atribuo esta minha convocação ao fato de jogar em um país com um futebol ótimo e de muita visibilidade. O Brasil é uma ótima oportunidade para qualquer jogador. Então, será uma partida especial para mim”, finalizou Christián Vilches.