Clube
Jogadores das Categorias de Formação assistiram a palestras sobre justiça desportiva e doping
Como parte do processo de formação de atletas do Atlético Paranaense, jogadores das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do Rubro-Negro assistiram, na noite desta terça-feira (29), a palestras relacionadas à justiça desportiva e ao doping.
O evento, realizado no CAT Alfredo Gottardi, contou com integrantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD], incluindo o procurador-geral Paulo Schmitt, e da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, representada pelo presidente Fernando Solera.
"Quando falamos de doping, não falamos exclusivamente do doping substância química ou estimulante. Existem uma série de fraudes que podem ser feitas, que se configuram e se dizem respeito ao doping", destacou Solera.
As palestras no CAT do Caju fizeram parte de projeto realizado pela Escola Nacional de Justiça Desportiva [ENAJD]. "O nosso papel é levar informação, trocar de ideias com atletas. No caso da base, é um público diferenciado, mas não deixa de ser muito importante para nós", disse Schmitt, que também ocupa o cargo de coordenador da ENAJD.