Time
Bruno Pereirinha destaca classificação atleticana em Brasília (DF)
O Furacão garantiu, nesta quarta-feira (30), classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Brasília, o Rubro-Negro terá pela frente o Sportivo Luqueño, do Paraguai. As partidas estão previstas para 21 e 28 de outubro, sendo que o primeiro duelo acontece em Curitiba.
Para o lateral Bruno Pereirinha, que entrou no decorrer do jogo em Brasília, o mais importante foi a classificação atleticana. “Nosso objetivo foi cumprido, isso é o mais importante. Fizemos tudo para ganhar o jogo, mas a bola não entrou. Tivemos muitos pontos positivos durante a partida e agora temos que aperfeiçoar as ideias do novo técnico”, afirmou.
Versátil, o jogador entrou na vaga de Ewandro, aos 14 minutos do segundo tempo e ajudou defensivamente e ofensivamente. “Foi um pedido para que desse solução ofensiva do lado esquerdo e ajudasse a fechar dentro quando não estivéssemos com a bola. Acho que no final fomos felizes por conseguir a classificação”, analisa Pereirinha.
Acostumado a competições europeias, o lateral aguarda a oportunidade de atuar fora do país em uma competição sul-americana. “Será uma nova experiência. Tenho certeza que a equipe paraguaia tem um estilo de jogo bem diferente dos adversários que enfrentamos até aqui. Então temos que nos preparar bem, porque são equipes guerreiras”, disse.
Antes de continuar na Copa Sul-Americana, o Furacão foca suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), o desafio será contra o São Paulo, no Morumbi. “O tempo entre os jogos é curto e sábado já temos outra partida. Mas se a equipe entrar com foco e agressividade, temos capacidade para ganhar o jogo contra o São Paulo”, finalizou Bruno Pereirinha.