Time
Sérgio Vieira ressalta importância da vaga e analisa partida do Rubro-Negro no DF
O Atlético Paranaense conquistou, na noite desta quarta-feira (30), a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana 2015. No Estádio Nacional Mané Garrincha, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Brasília (DF) e agora enfrentará o Sportivo Luqueño, do Paraguai, na próxima fase.
No Distrito Federal, o Furacão foi comandado de forma interina pela comissão técnica permanente do Clube. O português Sérgio Vieira foi o treinador e orientou o time no banco de reservas.
"Quando você passa de uma eliminatória, a avaliação tem que ser muito positiva, embora saibamos que não tenha sido um jogo da forma como queríamos do ponto de vista da organização coletiva e dos diversos momentos da partida. Temos noção perfeita do que temos que corrigir e o que temos que melhorar", disse Vieira. "O que eu fico mais otimista e satisfeito é que os jogadores também têm noção disso, do que precisa ser melhorado individualmente e coletivamente. Quando é assim, penso que é uma questão de tempo e de treino", acrescentou.
O profissional do Atlético Paranaense também comentou as alterações efetuadas no decorrer do jogo. Bruno Pereirinha, Ytalo e Daniel Hernández entraram na segunda etapa. "A eliminatória estava a nosso favor, pelo resultado que conseguimos no jogo de ida. Tínhamos que ser inteligentes. A intenção foi reforçar a primeira linha de pressão, da frente, que é onde começamos a defender", destacou.
Já no próximo sábado (3), o Rubro-Negro retorna aos gramados, desta vez pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, às 21h, no Morumbi. "Teremos que ser inteligentes, ter boa estratégia e trabalhar bem amanhã, sexta-feira e sábado", disse Sérgio Vieira. "O nosso modelo [de jogo] não se altera de acordo com o nosso adversário. Temos que fortalecer o nosso modelo", concluiu.