Time
Na estreia de Cristóvão Borges, Atlético Paranaense e Cruzeiro empatam em 2 a 2
Na noite desta quarta-feira (14), o Atlético Paranaense recebeu o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que marcou a estreia do técnico Cristóvão Borges no comando do Rubro-Negro, terminou empatada em 2 a 2. Os gols atleticanos foram marcados por Ewandro e Bruno Pereirinha.
O jogo
Diante do torcedor, o Furacão foi melhor durante todo o primeiro tempo e criou as principais chances ofensivas. Logo aos nove minutos, Ewandro recebeu na esquerda e rolou para trás. Deivid bateu de primeira, mas o chute saiu sem direção. Aos 34 minutos, Walter arrematou da entrada da área e Fábio fez a defesa.
O gol rubro-negro saiu um minuto depois. Matheus Ribeiro cruzou de esquerda e Walter pegou de primeira. A bola acertou a trave e sobrou para Ewandro. No rebote, o atacante empurrou para o fundo da rede. Aos 38 minutos, o Cruzeiro teve a principal chance. Marinho invadiu a área e bateu cruzado. Kadu conseguiu travar o chute e evitou o gol.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com alterações. Mano Menezes colocou Arrascaeta no lugar de Marinho. Já Cristóvão Borges optou pela entrada de Douglas Coutinho na vaga de Ytalo. A primeira chance foi do time mineiro, aos sete minutos. Após cruzamento da direita, Fabrício cabeceou forte e Weverton fez linda defesa.
Aos 16 minutos, o Cruzeiro chegou novamente e parou mais uma vez em Weverton. Após cruzamento, Leandro Damião desviou de cabeça e o goleiro atleticano espalmou. Aos 28 minutos, o Furacão sofreu o empate. Fabrício cobrou falta de longe e marcou o gol cruzeirense.
O Rubro-Negro voltou a ficar em vantagem aos 34 minutos. Walter cruzou da direita e a zaga do Cruzeiro afastou. No rebote, Bruno Pereirinha bateu de primeira. Golaço do lateral português. O time mineiro conseguiu empatar cinco minutos depois, com Arrascaeta, dando números finais ao jogo.
O Furacão volta a campo já neste domingo (18), novamente pelo Campeonato Brasileiro. O adversário do Rubro-Negro será o Corinthians, às 16h, em Curitiba.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data: 14/10/2015 [quarta-feira]
Horário: 22h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ, ASP-FIFA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE, FIFA) e Eduardo de Souza Couto (RJ, CBF-1)
Atlético Paranaense: Weverton; Matheus Ribeiro (Bruno Pereirinha, aos 32’ do 2º T), Kadu, Wellington e Sidcley; Deivid e Otávio; Ytalo (Douglas Coutinho, no intervalo), Bruno Mota e Ewandro (Daniel Hernández, aos 18’ do 2º T); Walter.
Técnico: Cristóvão Borges
Gols: Ewandro, aos 35’ do 1º tempo e Bruno Pereirinha, aos 34’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Mota, Sidcley, Walter, Otávio, Kadu
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Marinho (Arrascaeta, no intervalo) e Allano (Marcos Vinícius, aos 16’ do 2º T); Leandro Damião (Vinícius Araújo, aos 15’ do 2º T).
Técnico: Mano Menezes
Gols: Fabrício, aos 28’ do 2º tempo e Arrascaeta, aos 39’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Marinho, Arrascaeta
Público pagante: 11.591 pessoas
Público total: 13.047 pessoas