Time

Furacão voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira no CAT do Caju

A equipe principal do Atlético Paranaense voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira (15), no CAT do Caju. Depois do empate de ontem (14) à noite com o Cruzeiro, o Furacão se prepara para mais um desafio em casa pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h de domingo (18), os rubro-negros recebem o Corinthians, pela 31ª rodada da competição. Clique aqui e veja como garantir o seu ingresso para o duelo.
 
Na sessão de hoje (15), os jogadores foram divididos em dois grupos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro foram submetidos a atividades leves: corrida em volta do campo, alongamentos e exercícios de liberação miofascial na academia, e crioterapia [recuperação muscular em piscina de gelo]. Os demais realizaram trabalho com bola, em treino técnico e tático. Os goleiros fizeram ainda ensaios específicos para a posição. O expediente, que começou às 15h30, durou cerca de duas horas.
 
A agenda de treinos continua nesta sexta-feira (16) e sábado (17), no CAT atleticano. Oportunidades em que o técnico Cristóvão Borges poderá novamente trabalhar com todo o grupo. Na montagem do time titular para domingo, poderá contar com o lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o meio-campo Marcos Guilherme, que voltam após cumprirem um jogo de suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o volante Otávio é quem desfalcará a equipe. O zagueiro Christián Vilches, que serviu a Seleção Chilena, também está de volta.
 
Outro que não deve demorar para retornar à rotina de treinos ao lado dos companheiros é o zagueiro Cleberson. O jogador de 23 anos de idade, que no mês de março passou por uma cirurgia devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, está em fase final de recuperação. Hoje (15), por exemplo, participou de todo o trabalho de aquecimento e também executou com os demais alguns dos exercícios do treino com bola.
 
O Atlético Paranaense é o 12º colocado do Brasileiro 2015, com 39 pontos ganhos. Corinthians [61 pontos], Atlético Mineiro [59], Grêmio [52] e Santos [46] são os quatro primeiros, que hoje estariam classificados à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [33 pontos], Goiás [31], Vasco e Joinville [ambos com 27], estão na zona de rebaixamento à Série B. Mais três jogos completam a 30ª rodada nesta quinta (15).

 
Skip to content