Clube
Rubro-Negro apoia jovem com paralisia cerebral para participação na São Silvestre
No dia 31 de dezembro, acontece a 91ª edição da São Silvestre, em São Paulo (SP). Participar da tradicional corrida de rua é o objetivo do jovem de 22 anos Lucas de Paula, que possui paralisia cerebral, e do pai, Sérgio Luiz de Paula.
Como forma de apoio para a participação na São Silvestre, o Atlético Paranaense doou uma camisa oficial autografada aos corredores, que arrecadam dinheiro para fazer parte deste e de outros eventos do esporte até o fim do ano. “Com a camisa, nós fizemos uma rifa. O dinheiro arrecadado será para os gastos para participar da São Silvestre”, conta Sérgio, que agradece a ajuda do Rubro-Negro.
Sérgio e Lucas de Paula participam de diversas corridas de rua e meias-maratonas. Eles percorrem cinco quilômetros por dia, três vezes por semana, como forma de treinamento. Para correr com o pai, Lucas possui uma cadeira de rodas adaptada, que já esteve presente em mais de 20 provas neste ano. “Ele muda através das corridas. Fica alegre e aquele sorriso na hora da chegada. Não tem preço”, diz Sérgio.