Time
Cristóvão Borges se espelha em Furacão do segundo tempo para a conquista de um bom resultado no RJ
O futebol apresentado pelo Atlético Paranaense no segundo tempo da vitória sobre o Sportivo Luqueño, na última quarta-feira (21), agradou o técnico Cristóvão Borges, que utiliza o desempenho como base para uma boa partida diante do Fluminense. Neste sábado (24), o Rubro-Negro enfrenta o clube carioca pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 17h, no Maracanã [clique aqui e veja como comprar o seu ingresso].
"Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. É isto o que vamos procurar manter, evoluir e melhorar. Desta forma, vamos começar a recuperar o 'terreno' que perdemos no Campeonato Brasileiro", disse o treinador, que analisa mudanças no Furacão para o jogo deste fim de semana.
"A equipe melhorou [no segundo tempo] e o jogo ficou mais 'maduro', o que é importante. Tivemos mais posse de bola. Não é bom mudar muito a equipe, mas é possível que eu faça sim uma mudança ou outra. Dependerá também de como vem o Fluminense", completou, em entrevista à TV CAP.
O comandante do Atlético Paranaense destaca as qualidades do adversário deste sábado (24), mas confia em uma boa apresentação rubro-negra. "Já assistimos a vídeos dos últimos jogos do Fluminense. É uma equipe muito boa, de alto nível técnico e boa variação de jogo. Nós sabemos que será difícil e é em qualquer circunstância jogando no Maracanã", disse Cristóvão Borges. "A nossa equipe também tem opções de jogo bem definidas e, quando conseguimos encaixar isso, levamos muita vantagem. O Maracanã proporciona isso. É o isso o que desejamos e esperamos o que aconteça na partida", acrescentou.
Além do Fluminense, o Rubro-Negro encara mais dois duelos como visitante na sequência da temporada. Na quarta-feira (28), o desafio é diante do Sportivo Luqueño, no Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em seguida, o Furacão vai até Chapecó (SC) para enfrentar a Chapecoense, no dia 1º de novembro. "Temos uma sequência de jogos difícil, com muitas viagens. Precisamos dar uma 'caminhada' boa na tabela. A luta e a entrega da equipe se mantém, e vai continuar assim", concluiu Cristóvão Borges.