Time

Atleticanos já estão no RJ, onde enfrentam o Fluminense neste sábado pelo Brasileiro

A equipe principal do Atlético Paranaense chegou na tarde desta sexta-feira (23) ao Rio de Janeiro, onde está concentrada para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Válida pela 32ª rodada da competição, a partida começa às 17h deste sábado (24) no Estádio do Maracanã. A página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter transmitem em tempo real.
 
Jogadores, comissão técnica e todo o estafe rubro-negro desembarcaram pouco depois das 15h no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. De lá, o grupo seguiu para um hotel em Copacabana. Nele, a delegação rubro-negra fica até a manhã de domingo (25), data do retorno a Curitiba. Vinte jogadores estão convocados para o duelo no RJ. Horas antes, ainda no CAT do Caju, eles fizeram trabalho tático, na última atividade antes da partida.
 
A preleção começa às 14h45 de sábado (24), nas dependências do hotel. Meia hora depois, o time do Furacão sai para o estádio, distante cerca de 11 quilômetros dali. O trabalho de aquecimento começa às 16h10. Dez minutos antes, você confere em primeira mão, na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter, a escalação oficial do time. Logo após a partida, as entrevistas e a cobertura completa você acompanha aqui no Site Oficial e também na TV CAP.
 
A sete rodadas do fim do Brasileiro, o Atlético Paranaense é o 13º colocado, com 39 pontos. O Fluminense é o 12º, com 40. Corinthians [67], Atlético Mineiro [59], Grêmio [55] e Santos [49] são os quatro primeiros, na zona de classificação à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [33 pontos], Goiás [31], Joinville [30] e Vasco da Gama [29] estão na zona de rebaixamento à Série B.
 
Outra opção ao Rubro-Negro para chegar a Libertadores é conquistar o título da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo das Quartas de Final, os atleticanos largaram na frente: vitória por 1 a 0 em Curitiba sobre o Sportivo Luqueño, do Paraguai. O jogo de volta será na quarta-feira (28), em Luque, localizada na região da capital Assunção. Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol [neste caso, caso o Furacão marque ao menos um gol] vale a classificação brasileira à Semifinal.

 
Skip to content