Time
Furacão vence o Fluminense no Maracanã
Na tarde deste sábado (24), o Atlético Paranaense entrou em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão foi até o Rio de Janeiro, onde venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O gol atleticano foi marcado por Walter. Com a vitória ,o Rubro-Negro foi a 42 pontos e assumiu temporariamente a 11ª colocação.
O jogo
A partida começou movimentada e, logo nos primeiros cinco minutos, o goleiro Weverton fez duas grandes defesas e evitou o gol do Fluminense. Em seguida, o Furacão chegou com Walter, que finalizou sem perigo.
Os atleticanos trabalhavam bem a bola e Otávio quase marcou aos 15 minutos, depois de experimentar de fora da área. Diego Cavalieri espalmou para escanteio.
O Fluminense chegou novamente aos 21 minutos e, como no início do jogo, Weverton fez outras duas excelentes defesas. O último ataque do Rubro-Negro no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, quando Nikão experimentou de fora da área, mas a bola desviou para a linha de fundo.
No segundo tempo, o Furacão foi quem assustou o adversário primeiro. Aos 12 minutos, Marcos Guilherme avançou pela lateral-esquerda e chutou no canto para a defesa de Diego Cavalieri.
O Rubro-Negro voltou com um bom ritmo de jogo e abriu o placar aos 14 minutos. Marcos Guilherme cruzou para Walter, que desviou a bola de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0!
Após o gol, o Furacão conseguiu trabalhar bem a bola e, aos 28 minutos, Eduardo chutou cruzado, que desviou na zaga carioca e foi para escanteio. O Fluminense levou o primeiro perigo ao gol de Weverton aos 35 minutos, depois de uma cobrança de falta, mas o arqueiro atleticano estava bem posicionado e garantiu a defesa. Nos minutos finais, os atleticanos mantiveram a posse de bola e garantiram a vitória por 1 a 0.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (28), mas com outro foco. Os atleticanos vão ao Paraguai para enfrentar o Sportivo Luqueño, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 20h [horário de Brasília]. Em Curitiba, o Atlético venceu por 1 a 0.
Ficha técnica: Fluminense 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 32ª rodada
Data: 24/10/2015 [sábado]
Horário: 17h [horário de Brasília]
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP, FIFA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP, ASP-FIFA) e Vicente Romano Neto (SP, ESP-2)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Pereirinha (Sidcley, aos 44 do 2º T), Bruno Mota (Hernani, no intervalo), Marcos Guilherme e Nikão (Hernández, aos 37 do 2º T); Walter
Técnico: Cristóvão Borges
Gol: Walter, aos 14 do 2º tempo;
Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Otávio e Walter.
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Vinícius (Gerson, aos 12 do 2º T) e Gustavo Scarpa; Magno Alves (Wellington Paulista, aos 28 do 2º T) e Osvaldo (Marcos Junior, aos 12 do 2º T).
Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Marcos Junior
Público pagante: 7.012
Público total: 8.995
Renda: R$ 225.320,00