Time
Após 10 anos, Rubro-Negro volta a decidir uma classificação no Paraguai
Dez anos depois, o Paraguai volta a ser o palco de uma decisão de vaga internacional para o Atlético Paranaense. Nesta quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Sportivo Luqueño, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 20h [horário de Brasília]. O confronto será disputado no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, na Grande Assunção [clique aqui e confira o trio de arbitragem escalado para o jogo].
A casa do Luqueño está localizada a apenas 20 quilômetros de onde, dez anos atrás, no dia 26 de maio de 2005, o Rubro-Negro fez história na Copa Libertadores da América. No Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como "La Olla", em Assunção, o Furacão eliminou o Cerro Porteño e chegou às quartas de final do torneio continental.
A vaga veio nos pênaltis, sob a pressão de quase 20 mil espectadores. Após revés por 2 a 1 no tempo normal [o gol de atleticano foi marcado pelo atacante Lima], placar que reverteu o jogo de ida, o Atlético Paranaense demonstrou a sua força nas cobranças de pênaltis: vitória por 5 a 4. Atualmente no elenco rubro-negro, o atacante Cléo, que deixou a sua marca na primeira partida diante do Cerro Porteño, foi titular na classificação histórica.
Para conquistar a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana 2015, pela segunda vez em seis participações na competição continental, o Rubro-Negro conta com a vantagem do empate. Se balançar as redes em Luque, poderá até perder por um gol de diferença. Caso o Sportivo Luqueño devolva o placar da ida [1 a 0], a decisão vai para os pênaltis.
Na história: Cerro Porteño 2 (4) x (5) 1 Atlético Paranaense
Copa Libertadores da América 2005: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 26/05/2005
Horário: 18h15
Local: Estádio General Pablo Rojas, "La Olla", em Assunção [Paraguai]
Cerro Porteño: Aceval; Álvarez, Sarabia, Espínola e Carlos Báez; Fretes (Inca), Grana, Domingo Salcedo e Julio dos Santos; Ramírez e Santiago Salcedo.
Técnico: Gustavo Costas.
Gols: Julio dos Santos, aos 6' do primeiro tempo, e Salcedo, aos 38' do 1º tempo
Cartões amarelos: Espínola, Grana e Ramírez
Pênaltis: Inca, Grana, Julio dos Santos e Sarabia
Atlético Paranaense: Diego; Jancarlos, Baloy, Marcão (Durval) e Marín; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Rodrigo (Evandro); Cléo e Lima (Aloísio).
Técnico: Borba Filho.
Gol: Lima, aos 9' do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marín e Lima
Pênaltis: Alan Bahia, Fabrício, Baloy, Marín e Evandro
Público: 19.775 espectadores
Renda: R$ 93.423,75