Time
Titular nos jogos contra o Cerro Porteño em 2005, Cléo retorna ao Paraguai com o Furacão
O Atlético Paranaense decidirá, nesta quarta-feira (28), uma das vagas à semifinal da Copa Sul-Americana. O adversário será o Sportivo Luqueño, em Luque, às 20h [horário de Brasília]. Após vencer a primeira partida em Curitiba, por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para garantir a classificação.
A decisão é semelhante com o confronto diante do Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2005. Dez anos atrás, o Furacão foi ao Paraguai com uma vantagem de 2 a 1. No Estádio General Pablo Rojas, "La Olla", em Assunção, o Rubro-Negro segurou a pressão de quase 20 mil torcedores e voltou ao Brasil classificado [clique aqui e relembre a partida].
O atacante Cléo foi titular da equipe atleticana nos dois confrontos diante do Cerro Porteño, em 2005. Nesta segunda-feira (26), o jogador volta ao Paraguai. “Foi um jogo muito sofrido. Os times paraguaios 'brigam' bastante e, com certeza, o Sportivo Luqueño lutará o jogo todo”, destacou, em entrevista ao Site Oficial. “É uma vantagem mínima, assim como tínhamos em 2005, mas temos que saber jogar com o resultado”, completou.
Diante do Cerro Porteño, Cléo marcou um dos gols da vitória atleticana no jogo de ida. “Foi um dos meus primeiros gols aqui no Atlético Paranaense. Foi importante poder ajudar em um momento de decisão. Fiz o gol da vitória e que nos deu a vantagem para jogar no Paraguai. Espero poder ajudar novamente”, destacou o atacante.
A partida em Luque será realizada às 20h [horário de Brasília], no Estádio Feliciano Cáceres. “Eles colocam o coração na ponta da chuteira e a raça em primeiro lugar. Eles precisam do resultado e, por ser em um estádio menor, haverá uma pressão da torcida. Mas temos que ser inteligentes. Possuímos uma equipe rápida, que pode decidir a qualquer momento”, concluiu Cléo.