Time
Cristóvão Borges analisa desempenho atleticano diante da Chapecoense
Na tarde deste domingo (1º), o Furacão voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o Rubro-Negro empatou sem gols com a Chapecoense. Com o resultado, o Atlético Paranaense chegou aos 43 pontos e manteve a invencibilidade diante dos catarinenses em 2015 (são seis vitórias e três empates).
Após o jogo, o técnico Cristóvão Borges comentou a atuação atleticana em Chapecó. “No primeiro tempo, nossa estratégia foi boa e fizemos muito bem. Com boa marcação, criamos algumas oportunidades. O segundo tempo, pelas dificuldades, tivemos um bom desempenho”, disse, referindo-se ao fato do Furacão ter ficado com um jogador a menos após a expulsão de Marcos Guilherme, aos 43 minutos da primeira etapa.
“Dificulta bastante jogar com um a menos. Mas a equipe foi inteligente, soube se defender bem. Mesmo com essa desvantagem, sofremos pouco. Termos sustentado isso foi muito valioso para nós”, completou Cristóvão.
Nos últimos dois jogos do Atlético Paranaense fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro pontos conquistados e nenhum gol sofrido, contra Fluminense e Chapecoense. “São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas”, analisa o treinador.
Os próximos dois jogos do Rubro-Negro serão diante do torcedor. O primeiro deles, no próximo sábado (7), contra o Avaí. “Vencemos o Fluminense e tivemos esse empate bastante valioso. Em casa, será um jogo dificílimo, porque o Avaí luta para se manter na primeira divisão. Será muito difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória”, finaliza Cristóvão Borges.