Time

Atlético Paranaense termina a Copa do Brasil Sub-20 com o vice-campeonato

Na tarde desta terça-feira (24), o Atlético Paranaense enfrentou o São Paulo, pela segunda partida da final da Copa do Brasil Sub-20. Atuando no Morumbi, o Furacão foi superado por 2 a 0 e terminou na segunda colocação da competição. No primeiro jogo, realizado em Curitiba, o time paulista venceu pelo mesmo resultado.
Durante o torneio, o Furacão conquistou sete vitórias e um empate. Para chegar à final, eliminou Criciúma, Vasco da Gama, Luverdense e Atlético Mineiro.
O jogo
Precisando reverter o placar da primeira partida, o Atlético Paranaense iniciou o jogo do Morumbi no ataque. Logo aos nove minutos, Ewandro aproveitou falha da zaga e finalizou de fora da área. A bola foi por cima do gol. O time paulista arriscava em jogadas de velocidade, mas sem muito perigo ao gol de Warleson.
Aos 22 minutos, a principal jogada atleticana. Após tabela na entrada da área, Marco Damasceno tocou de calcanhar para Crysan. O atacante finalizou rasteiro e o goleiro do São Paulo evitou o gol. Lucas Perri apareceu novamente aos 31 minutos, quando Marcos Guilherme bateu cruzado e o goleiro defendeu.
Na segunda etapa, o time da casa voltou melhor e abriu o placar aos 13 minutos. Joanderson recebeu em velocidade e bateu cruzado, por baixo do goleiro atleticano. Dois minutos depois, o São Paulo ampliou. David Neres recebeu na área e bateu cruzado. Warleson fez a defesa e o próprio Neres pegou o rebote. 2 a 0.
Ficha técnica: São Paulo 2×0 Atlético Paranaense
Copa do Brasil Sub-20: Segunda partida da final
Data: 24/11/2015 [terça-feira]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP-FIFA, SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ASP-FIFA, SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (CBF-1, SP)
Atlético Paranaense: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas, Victor, Bruno Mota (Renan, aos 27’ do 2º T) e Marcos Guilherme; Ewandro (Bruno Rodrigues, aos 36’ do 2º T), Marcos Guilherme e Crysan (Dominic, aos 16’ do 2º T).
Técnico: Bruno Pivetti
Cartões amarelos: José Ivaldo, Warleson, Victor
São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Queiroz (Jeferson, aos 35’ do 2º T) e Lucas Fernandes (Araújo, aos 19’ do 2º T); David Neres e Joanderson (Murilo, aos 28’ do 2º T).
Técnico: Andre Jardine
Gols: Joanderson, aos 13’ do 2º tempo; David Neres, aos 15’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Foguete, David Neres
Skip to content