Clube

“Voltar aqui é um motivo de alegria para mim”, destaca o goleiro multicampeão Flávio

Um dos principais goleiros da história do Atlético Paranaense retornou à casa rubro-negra no último domingo (29). Titular do time campeão brasileiro em 2001, Flávio acompanhou a partida diante do Flamengo, que contou com homenagens especiais ao lateral-direito Alessandro [clique aqui e assista ao vídeo].
 
Com a camisa rubro-negra, Flávio disputou 301 jogos e conquistou oito títulos, entre 1995 e 2002. Além do Campeonato Brasileiro de 2001, o goleiro acumula no currículo os troféus da Série B de 1995, da Seletiva para a Libertadores em 1999, da Copa Paraná de 1998 e quatro títulos do Campeonato Paranaense [1998, 2000, 2001 e 2002].
 
Retornar ao estádio em que teve tantas conquistas foi especial para o “Pantera”. “Passei oito anos aqui dentro do Clube. Peguei a Arena antiga, que já era muito boa. Mas realmente esta nova está maravilhosa, uma coisa de outro mundo. Toda a diretoria do clube está de parabéns, ficou muito bonita”, destacou o ex-goleiro atleticano.
 
Flávio encerrou a carreira em 2012, aos 42 anos de idade. Apesar de passagens por outros clubes, como Vasco da Gama, Paraná Clube, América Mineiro e CSA, o multicampeão não esconde o carinho especial pelo Atlético Paranaense. “Quando entrei aqui, passou um filme na cabeça, de tudo que vivemos no clube. A emoção de conquistar vitórias e títulos, deixando nosso torcedor feliz, é grande. Voltar aqui é um motivo de alegria para mim”, afirmou.
 
A emoção não foi apenas de reviver os bons momentos como goleiro do Furacão. Ao lado de outros campeões rubro-negros, Flávio entrou em campo para participar da homenagem ao lateral-direito Alessandro. “Ele é um cara sensacional, parceiro de todos. Teve essa linda homenagem e a oportunidade de jogar diante desta torcida. Merece nosso respeito e carinho. Não tínhamos como não prestigiá-lo”, concluiu.

Skip to content