Time
Furacão sai às 15h15 para a Vila Belmiro; Confira a agenda do time para o último desafio do ano
Falta muito pouco para a equipe principal do Atlético Paranaense dar o pontapé inicial para o último desafio da temporada de 2015. Concentrados desde ontem (5) à tarde no litoral de São Paulo, os jogadores do Furacão saem logo mais para a Vila Belmiro. É lá onde eles encaram o Santos, às 17h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação atleticana sai às 15h15 para o estádio.
O elenco do Rubro-Negro almoçou agora há pouco, por volta das 13h30. Meia hora antes, os atletas haviam sido submetidos a uma revisão médica de rotina. Todos os 20 jogadores que estão com a delegação em Santos estão em condições para a partida. Logo mais, às 14h45, o técnico Cristóvão Borges conduz a eles aquela que será a última preleção do ano. Momento no qual o treinador escala o time e repassa as últimas informações sobre o adversário, além de revisar aquilo que o time trabalhou durante a semana, no CAT do Caju. Foram cinco sessões de treinos que prepararam a equipe para o desafio de logo mais.
A reunião deve durar meia hora. Assim que ela terminar, o grupo segue para a Vila Belmiro, distante cerca de três quilômetros de onde os paranaenses estão hospedados na cidade. Às 15h45, todos já estarão nos vestiários do estádio, prontos para o treino de aquecimento, que começa às 16h20. Às 16h50, os jogadores tomam o túnel de acesso rumo ao gramado. Antes, às 16h, você confere em primeira mão, na página oficial no Facebook e no @atleticopr no Twitter, a escalação oficial do Rubro-Negro. Dado o apito final, a cobertura completa será aqui mesmo no Site Oficial e também na TV CAP.
Terminada a partida, os jogadores ainda jantam em Santos e depois estarão liberados. Aos que voltam a Curitiba, o trajeto será de ônibus. Chegam à capital paranaense na madrugada de segunda-feira (7). A reapresentação aos trabalhos da pré-temporada de 2016 será no dia 5 de janeiro, no CAT do Caju.
Ano que vem, o calendário dos atleticanos vai contar com os jogos da Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nesta, apenas se o time não estiver mais disputando a Copa do Brasil.
Com 51 pontos ganhos, o Atlético Paranaense está no nono lugar. O Santos é o sétimo, com 55. Na mesma rodada, São Paulo [quarto, com 59 pontos] e Internacional [quinto, com 57] disputam a última vaga à Copa Libertadores de 2016. Coritiba [43 pontos], Avaí [41], Figueirense [40], Vasco [40] e Goiás [38] brigam para seguir na Série A. O Corinthians, com 80 pontos, já é o campeão antecipado. O Joinville [31 pontos] já está rebaixado à Série B.