Time

Técnico Cristóvão Borges avalia encerramento da temporada atleticana

O técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista após o revés para o Santos, neste domingo (6), pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O comandante do Rubro-Negro avaliou o fim de temporada do Atlético Paranaense.

"O time do Santos é uma equipe que tem um jogo de transição muito bom, rápido, e uma boa movimentação. Sabíamos que tínhamos que jogar de uma forma compacta e organizada. Foi como nós começamos e inclusive saímos na frente. Com a contusão no Eduardo, tivemos que começar a mudar", afirmou o treinador atleticano. "Demos espaços errados no jogo e pagamos caro", complementou.

Para Cristóvão, a evolução demonstrada pela equipe na reta final do Brasileirão deve ser destacada. Antes de ser derrotado pelo Peixe, o Furacão estava há seis partidas sem perder. "Conseguimos fazer jogos onde controlávamos melhor e conseguíamos criar opções", analisou. "Pelo tempo que tivemos, acredito que a equipe evoluiu. O tempo foi curto", complementou. 

O grupo principal do Atlético Paranaense se reapresenta no dia 5 de janeiro, quando inicia os trabalhos para a temporada 2016. No próximo ano, o Furacão terá pela frente as disputas da Primeira Liga [primeiro compromisso, no dia 27 de janeiro], do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana [caso não avance na Copa do Brasil]. 

No próximo ano, Cristóvão Borges espera contar novamente com atletas que se destacaram em 2015. "Esperamos contar com eles na próxima temporada. Claro que, com o término do contrato, existem negociações. Esperamos que elas sejam de sucesso para que eles permaneçam", concluiu. 

Skip to content