Time
Em desafios pelo Brasil e exterior, Categorias de Formação venceram mais de 60% dos jogos disputados
Não é pouco. Em 2015, um total de 32 jogadores formados no CAT do Caju atuaram pelas equipes profissionais [Sub-23 e principal] do Atlético Paranaense na temporada. Uma fábrica de talentos que pode ficar ainda melhor no futuro. Os números do presente das equipes da Categoria de Formação do Clube são otimistas com relação a isso. Em mais de 150 jogos realizados no Brasil e no exterior na atual temporada, os atleticanos venceram mais de 60% deles. O aproveitamento por pontos chega a ser ainda maior, próximo aos 70%.
Até a segunda rodada da Copa Ipiranga Sub-20, na qual os atleticanos venceram a Ponte Preta por 4 a 0, os jovens talentos do CAT do Caju disputaram 155 jogos na atual temporada, na soma das partidas realizadas por todas as categorias. Venceram 99, empataram 28 e perderam 28. O desempenho em número de triunfos alcança até aqui 63,87%. Já o aproveitamento, levando-se em conta os pontos conquistados [vitórias e empates], é de 69,89%. Pode aumentar nesta sexta-feira (11), caso o Sub-20 rubro-negro supere o Goiás, às 17h30 [horário de Brasília], no Rio Grande do Sul.
O desempenho também rendeu títulos aos garotos do Furacão. O Sub-15 conquistou neste ano o Campeonato Paranaense da categoria e também a fase brasileira da Manchester United Premier Cup [Copa Nike]. Na Europa, subiu ao pódio no Marveld International Tournament e no OSM’75 International Tournament, ambos realizados na Holanda.
A Copa Carpina Sub-16 e o Paranaense Sub-17 foram os títulos conquistados pelos jovens atleticanos de até 18 anos de idade, que também estiveram no pódio na Copa Chivas, em Guadalajara, no México.
Aos atletas Sub-20 do Furacão, mais boas colocações: vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria e medalha de bronze na Yokohama Cup, na Alemanha.