Time
Copa Ipiranga Sub-20: Rubro-Negro perde invencibilidade, mas segue entre os classificados
O Atlético Paranaense foi superado pelo Goiás por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (11), pela quarta rodada da Copa Ipiranga Sub-20. Com o resultado no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS), o Furacão perdeu a invencibilidade no torneio, mas segue na área de classificação às quartas de final. Os dois melhores de cada chave avançam.
Com o revés, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo A, com seis pontos em três confrontos. O Goiás lidera, com nove pontos em três jogos. Ponte Preta [seis pontos], Cruzeiro [três pontos] e Joinville [sem pontuar] fecham a classificação da chave.
O último e decisivo compromisso do Furacão na fase de grupos está marcado para domingo (13). O Rubro-Negro encara o Cruzeiro, às 11h [horário de Brasília], no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS). O duelo terá transmissão do SporTV. No mesmo dia, às 14h, Goiás e Ponte Preta se enfrentam.
O jogo
Em busca da classificação, o Atlético Paranaense teve uma das boas oportunidades da primeira etapa. Aos 32 minutos, André cruzou da direita e Yago desviou de cabeça para fora.
No segundo tempo, mais uma boa chance atleticana. Aos 11 minutos, Gabriel Fernando quase marcou por cobertura.
Quatro minutos depois, no entanto, o Goiás abriu o placar. Raí inaugurou o marcador no Estádio Antônio Vieira Ramos. 1 a 0.
Sob o forte calor da Grande Porto Alegre (RS), o técnico Bruno Pivetti procurou alternativas e fez várias mudanças no Rubro-Negro. O placar, no entanto, permaneceu inalterado no Rio Grande do Sul.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x1 Goiás
Copa Ipiranga Sub-20 [Campeonato Sub-20]: Primeira fase – Quarta rodada
Data: 11/12/2015 [sexta-feira]
Horário: 17h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Auxiliares: Luiza Naujorks Reis e Antonio Cezar Padilha
Atlético Paranaense: Caio; Gustavo Cascardo, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor (Kaio, aos 33' do 2º tempo), Gabriel Leite e Wesley (Thales, aos 39' do 2º tempo); André Luís (Gabriel Fernando, aos 38' do 1º tempo), Juninho (Maurício, aos 33' do 2º tempo) e Yago (Bruno, aos 38' do 1º tempo).
Técnico: Bruno Pivetti
Gols: –
Goiás: Moreira; Pedro Henrique, Alan, Rennan e Jefferson; Caetano, Richard, Madson e Thalles; Pedro Gabriel e Vitor Gabriel.
Técnico: Augusto Cesar
Gol: Raí, aos 15' do 2º tempo