Time
Copa Ipiranga Sub-20: Atlético Paranaense está nas quartas de final no RS
O Rubro-Negro criou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu superar o Cruzeiro, em Gravataí (RS), pela quinta rodada da Copa Ipiranga Sub-20. Com dois gols de Dudu, o clube mineiro venceu por 2 a 0, no Estádio Antônio Vieira Ramos.
Mesmo com o resultado, o Furacão terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com seis pontos, e avançou às quartas de final. Goiás [12 pontos], Cruzeiro [6 pontos], Ponte Preta [6 pontos] e Joinville [sem pontuar] fecharam a classificação da chave.
No mata-mata, o Atlético Paranaense encara o primeiro colocado do Grupo B, já nesta terça-feira (15). A definição do adversário sairá do duelo entre São Paulo e Grêmio, na tarde deste domingo (13).
O jogo
Com a classificação para as quartas de final em jogo, o duelo começou movimentado sob o forte calor de Gravataí (RS). Logo aos três minutos, o Rubro-Negro teve a primeira chance, em falta na entrada da área. A cobrança do lateral-esquerdo Nicolas explodiu na barreira mineira.
O Cruzeiro respondeu e abriu o placar aos 12 minutos. Dudu aproveitou o rebote do goleiro Caio e completou para o gol atleticano. 1 a 0.
Aos 21 minutos, o Atlético Paranaense quase igualou o marcador. Após cobrança de falta da direita, Oscar apareceu livre no meio da área e desviou à esquerda do gol da Raposa.
O Furacão cresceu na partida e, aos 30 minutos, acertou a trave do Cruzeiro. José Ivaldo tocou de cabeça e a bola parou no poste direito do clube mineiro.
A bola aérea atleticana continuou forte até o final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Juninho desviou após cobrança de escanteio. A bola passou por cima do gol adversário.
Na segunda etapa, o Furacão seguiu criando boas chances. Logo aos cinco minutos, Bruno cobrou falta da entrada da área. A bola passou muito perto, à esquerda do gol. Três minutos depois, Oscar tocou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola passou à esquerda.
Apesar do domínio rubro-negro, o Cruzeiro também criou uma boa oportunidade aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, Dudu finalizou de primeira. Com os pés, o goleiro Caio praticou uma defesa espetacular e evitou o gol.
Em busca do empate, o técnico Bruno Pivetti promoveu alterações no Rubro-Negro. Mas foi o Cruzeiro quem conseguiu marcar. Aos 32 minutos, Dudu bateu colocado, de fora da área, e fez 2 a 0.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x2 Cruzeiro
Copa Ipiranga Sub-20: Primeira fase – Quinta rodada
Data: 13/12/2015 [domingo]
Horário: 11h [horário de Brasília]
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS)
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Elio Nepomuceno Andrade e Maurício Coelho Penna
Atlético Paranaense: Caio; Gustavo Cascardo, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor, Gabriel Leite (Kaio, aos 30' do 2º tempo) e Wesley (Gabriel Fernando, aos 30' do 2º tempo); Yago (Bruno, aos 42' do 1º tempo) (Thales, aos 38' do 2º tempo), André Luís e Juninho (Mauricio, aos 38' do 2º tempo).
Técnico: Bruno Pivetti
Gols: –
Cartões amarelos: André Luís (46' do 2º tempo)
Cruzeiro: Lucão; Vitinho, Fabrício, Murilo Cerqueira e Victor Luiz; Hudson (Thiago Souza, aos 15' do 2º tempo), Wellington (Getúlio, aos 26' do 2º tempo) e Alex; Andrey (Kevin, aos 15' do 2º tempo), Dudu e Cesinha.
Técnico: Marcos Valadares
Gols: Dudu, aos 12' do 1º tempo e aos 32' do 2º tempo
Cartões amarelos: Dudu (43' do 1º tempo), Fabrício (4' do 2º tempo), Thiago Souza (46' do 2º tempo)