Time
Em 2015, Rubro-Negro passou a ser o time que Nikão defendeu mais vezes em Brasileiros
A temporada de 2015 foi de desafios para o meio-campo Nikão. É o que ele próprio admite. Um deles, voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Competição da qual o jogador não participava desde 2012, quando ainda defendia a Ponte Preta. Voltou em 2015, com o Atlético Paranaense, e não decepcionou. Foi o líder do time rubro-negro em assistências na disputa, com seis passes para gol. Com os 31 jogos que fez, o Furacão passou a ser o time que ele mais defendeu no principal torneio do país.
“Para mim, o ano de 2015 foi um ano difícil, mas, ao mesmo tempo, um ano sensacional por tudo aquilo que vivi aqui no Clube. Um ano que pude dar as respostas que todos queriam”, afirma Nikão. “Com certeza, uma coisa boa foi voltar a jogar um campeonato como o Brasileiro da Série A. Poder jogar em grande nível. Acredito que isso é o mais importante para um jogador de futebol, que sempre quer buscar o topo”, diz o atleta, que agora acumula 71 duelos no Nacional. Antes, havia feito três partidas com o Atlético Mineiro [2010], sete com o Bahia [2011] e 29 com a Ponte Preta [2012].
Com gols e assistências, Nikão se tornou um dos principais responsáveis pelos gols do Rubro-Negro na temporada de 2015, conforme mostramos aqui no Site Oficial. Aliás, é com o time atleticano que ele também passa a ter mais gols em Brasileiros. Em 2015, foram quatro anotados por ele, contra o Joinville [quarta rodada], Figueirense [quinta rodada], Vasco da Gama [sexta rodada] e Ponte Preta [nona rodada]. Nas passagens em anos anteriores pela competição, havia feito um gol, justamente quando defendia o time de Campinas (SP), três anos atrás.
“Agradeço à oportunidade de vestir essa camisa do Atlético Paranaense, um Clube que vou levar com carinho para sempre na minha vida”, diz o meio-campista de 23 anos de idade. “Meu desejo para 2016 é continuar o que tenho feito aqui: trabalhar todos os dias e me dedicar cada vez mais nos treinamentos. Só assim será possível evoluir e jogar sempre em alto nível. Acredito que isso é o mais importante para um jogador de futebol. Ano que vem, vamos trabalhar mais para alcançarmos todos os nossos objetivos, os do Clube e os da nossa torcida”, encerra.