Clube

Primeiro compromisso internacional em 2016 está marcado para o dia 5 de fevereiro, na Índia

A primeira viagem internacional do Atlético Paranaense neste ano já tem data definida. De 5 a 21 de fevereiro, o Rubro-Negro disputa o Sait Nagjee International Football Tournament, em Calicut, no Sul da Índia. O elenco, comandado por Marcelo Vilhena, será composto em sua maioria por atletas Sub-20 e contará com alguns jogadores da categoria Sub-23.

A competição terá grandes equipes, de diversos países. Além do Atlético Paranaense, estão confirmadas as participações do Hertha Berlin [Alemanha], Levante [Espanha], 1860 Munich [Alemanha], Rapid Bucareste [Romênia], Watford [Inglaterra] e da Seleção Argentina Sub-23. As equipes europeias devem participar do torneio com a categoria Sub-21.

O Sait Nagjee Tournament terá como embaixador o meia Ronaldinho Gaúcho. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo em uma rede de televisão local. 

"O Atlético Paranaense, em seu processo de formação, visa oferecer aos atletas a oportunidade de atuar contra diferentes escolas do futebol mundial, principalmente nesta fase de transição, e vivenciar novas culturas. Este torneio, que é um dos mais tradicionais do futebol asiático e que retorna após mais de 20 anos, terá grandes equipes. O convite ao Atlético Paranaense, representando o futebol brasileiro, confirma cada vez mais o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho de formação em um dos mercados mais emergentes do futebol", destaca Luiz Greco, diretor de Relações Internacionais do Rubro-Negro.

A participação na competição em Calicut reforça a parceria do Atlético Paranaense com diversas empresas e instituições indianas. Nos últimos dois anos, o Rubro-Negro emprestou atletas para a disputa da Indian Super League, liga de futebol indiana. O Clube também possui acordos com a All India Football Federation e o Anglian Omega Group, além de uma sede da Escola Furacão em Guwahati, no Nordeste do país.

"A participação no torneio irá divulgar cada vez mais a nossa marca na Índia. Kerala é um dos estados onde o futebol é muito popular. O representante do Estado na Indian Super League, Kerala Blasters, tem as cores da Seleção Brasileira em seu uniforme e há uma rivalidade muito grande entre Brasil e Argentina entre os torcedores locais. Aproveitaremos a viagem e temos várias reuniões agendadas visando outros projetos em 2016, como a vinda da Seleção Sub-17 da Índia ao CAT do Caju em preparação para o Mundial da categoria em 2017, que será na Índia", complementa Luiz Greco.

 

Sait Nagjee International Football Tournament

O Sait Nagjee International Football Tournament volta a ser disputado na Índia após 21 anos. A tradicional competição indiana teve início em 1952 e contou com 35 edições.

Os clubes  Mohammedan SC e JCT FC, da Índia, são os times mais vitoriosos do torneio, com quatro conquistas cada. O Mohammedan levantou o troféu em 1971, 1984, 1991 e 1992, enquanto o JCT FC foi campeão em 1976, 1979, 1985 e 1995.