Time

De volta ao CAT do Caju, Furacão retomou os treinos na tarde desta quinta-feira

O Atlético Paranaense está de volta aos treinos. Depois da vitória de ontem (27) sobre o Fluminense, pela rodada de abertura da Primeira Liga, a equipe principal do Furacão se prepara para a estreia no Campeonato Estadual. Com a movimentação desta quinta-feira (28), serão três sessões de trabalhos até o desafio contra o Operário, às 17h de domingo (31), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
 
Na sessão de hoje (28), o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo em Volta Redonda (RJ) realizaram treino de recuperação física. Na academia, o expediente contou com rolo de massagem, alongamentos e crioterapia [emprego terapêutico de baixas temperaturas] na piscina de gelo. Começou às 14h e durou 40 minutos.

Os demais trabalharam no campo, a partir das 16h. Oportunidade em que o técnico Cristóvão Borges comandou um treino coletivo, que durou em torno de uma hora e meia.
 
A programação de treinos continua nesta sexta-feira (29), às 8h50 da manhã. A viagem a Ponta Grossa [103 quilômetros de Curitiba] está prevista para a tarde de sábado (30). Líder do Grupo A da Primeira Liga, com três pontos ganhos, o Rubro-Negro tem mais duas competições confirmadas para o calendário de 2016. A partir de março, começa a disputa da Copa do Brasil. Dois meses depois, tem pela frente o Campeonato Brasileiro.