Time

Para Cristóvão, boa estreia na Primeira Liga dá motivação extra para pontapé inicial do Estadual

Depois de iniciar a Primeira Liga com vitória e na liderança do grupo, o Rubro-Negro encara mais uma estreia no próximo domingo (31). Em Ponta Grossa, o Atlético Paranaense encara o Operário, às 17h [horário de Brasília], pela rodada de abertura do Campeonato Estadual [clique aqui e confira informações sobre ingressos].

Para o primeiro compromisso no torneio, o técnico Cristóvão Borges vê o grupo atleticano motivado e com mais confiança após derrotar o Fluminense, em Volta Redonda (RJ). "Começar a temporada em um torneio deste e fora de casa, contra uma equipe do nível do Fluminense, fortalece e dá motivação e confiança. Acreditamos naquilo que temos feito. Ficamos muito animados", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), no CAT do Caju. "Ficamos contentes porque defendemos bem. E quem defende bem, leva vantagem. Precisamos continuar a evoluir nisto", acrescentou.

Após a boa atuação na estreia da temporada, o comandante do Rubro-Negro pretende manter a mesma equipe para o confronto no Germano Krüger. "A princípio, devo manter a equipe, a não ser que aconteça alguma coisa. De um jogo para outro, temos que fazer avaliações físicas e de recuperação", explicou o treinador. "Alguns jogadores se adaptam e adquirem, por características, a forma mais rápido que os outros. Isto também influencia na escalação do time. Não adianta antecipar as coisas e tentar corrigir no decorrer da competição", completou.

O Campeonato Paranaense 2016 conta com a participação de 12 equipes. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final. "O campeonato é muito difícil. As equipes do Interior são muito boas", resumiu o técnico Cristóvão Borges. "Temos nos preparado e estamos conscientes do que vamos encontrar. A possibilidade de dar certo é boa", concluiu.

 

Clique aqui e relembre a tabela completa do Atlético Paranaense na primeira fase do Estadual 2016.