Time

Weverton projeta estilo de jogo diferente em Ponta Grossa: “É um adversário que marca mais”

O Atlético Paranaense dá o pontapé inicial no Campeonato Estadual 2016 neste domingo (31). Depois de estrear com vitória na Primeira Liga, o Furacão viaja até Ponta Grossa para encarar o Operário, atual campeão. O duelo está marcado para às 17h [horário de Brasília], no Estádio Germano Krüger [clique aqui e confira informações sobre ingressos].

Para o goleiro Weverton, o Rubro-Negro enfrentará no Campeonato Paranaense um estilo de jogo diferente do que foi apresentado pelo Fluminense, na última quarta-feira (27). "É um jogo totalmente diferente. Temos que estar bem concentrados, 'ligados' e procurar estrear bem, da mesma forma que foi na Primeira Liga", disse o camisa 12, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), no CAT do Caju.

"Sabemos que agora é outra competição, estreia e estilo de jogo", continuou o goleiro. "É contra um adversário que marca mais. Diferente do Fluminense, que sai mais para o jogo", complementou.

Para sair com um resultado positivo dos Campos Gerais, Weverton destaca a importância da concentração durante os 90 minutos. E lembra do último jogo entre as equipes em Ponta Grossa. "Aos 44 ou 45 minutos, tomamos um contra-ataque e perdemos. É um jogo de detalhes, de muita atenção e concentração", afirmou.

O Campeonato Paranaense 2016 conta com a participação de 12 equipes. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final. "Falar em favoritismo é uma coisa complicada. Nós vamos com humildade, para vencer. É uma competição equilibrada", ressaltou o goleiro rubro-negro. "Estamos confiantes e motivados para esta competição", concluiu.