Time

Sexta-feira do Furacão foi de trabalho tático no CAT do Caju

Com o grupo todo novamente à disposição, o técnico Cristóvão Borges comandou a equipe principal do Atlético Paranaense em treino tático na manhã desta sexta-feira (29), no CAT do Caju. Foi a penúltima atividade do Furacão antes da estreia no Campeonato Estadual. O desafio é contra o Operário, às 17h deste domingo (31), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa [clique aqui e confira informações sobre ingressos].

A reapresentação do elenco ocorreu às 8h50 da manhã, com exercícios preventivos na academia. Antes de subirem para o campo, os atletas ainda participaram de uma reunião técnica. Os ensaios no gramado começaram às 10h e duraram uma hora e meia. Além do treino de posicionamento, os jogadores de linha trabalharam ainda em atividade técnico-tática, em espaço reduzido. Os goleiros fizeram também movimentação específica para a posição.

A série de práticas continua neste sábado (30), novamente a partir das 8h50. Ontem (28), o elenco havia sido dividido em dois em treino regenerativo e coletivo.
 
Poupado da sessão desta manhã, o atacante Marco Damasceno segue em tratamento no Departamento Médico. O jogador sentiu o músculo adutor da coxa direita durante o expediente de ontem (28) e ficou fora da movimentação de hoje (30) com o restante do grupo. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Pará, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, iniciou o processo de readaptação física. Já quem está próximo do retorno é o meio-campo Nikão, que também e recupera de uma entorse no tornozelo direito.
 
Vinte e dois jogadores estão convocados para o jogo no interior do Estado [confira a lista neste sábado, aqui no Site Oficial]. Eles se apresentam à concentração amanhã (30) pela manhã. A viagem a Ponta Grossa [103 quilômetros de Curitiba] será depois do treino.

Líder do Grupo A da Primeira Liga, com três pontos ganhos [Criciúma e Cruzeiro têm um ponto cada. Fluminense, nenhum], o Rubro-Negro tem mais duas competições confirmadas para o calendário de 2016, além do Paranaense. A partir de março, começa a disputa da Copa do Brasil. Dois meses depois, tem pela frente o Campeonato Brasileiro.