Time

De volta aos treinos, Furacão já pensa no duelo com o Maringá

Depois de começar o Campeonato Estadual com vitória, a equipe principal do Atlético Paranaense já projeta o segundo desafio pela competição. Na manhã desta segunda-feira (1º), o Furacão retomou os treinos no CAT do Caju. Foi a primeira das duas sessões previstas antes do duelo contra o Maringá. A partida começa às 19h30 desta quarta-feira (3), no Ecoestádio Janguito Malucelli.
 
Na movimentação desta manhã, os atletas foram divididos em dois grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos no jogo em Ponta Grossa fizeram treino corretivo e de recuperação física. Começou às 10h30 e durou cerca de uma hora. Período em que os jogadores trabalharam na academia, com alongamentos e rolo de liberação miofascial. Também fizeram exercícios leves na piscina, além de crioterapia [tratamento  terapêutico com imersão em piscina de gelo].
 
Já o expediente para o restante do elenco começou às 8h50. Na academia, os jogadores fizeram exercícios de força nos aparelhos de musculação. Subiram para o campo na sequência, onde o técnico Cristóvão Borges conduziu treino técnico e tático, em campo reduzido, com ênfase na posse de bola. A movimentação terminou por volta das 11h.

Depois dela, o time atleticano se reapresenta aos ensaios às 8h50 desta terça-feira (2). Também é amanhã (2) que os convocados iniciam o período de concentração para o duelo contra o Maringá.
 
O atacante Marco Damasceno continua afastado das sessões com os demais companheiros. O jogador segue em tratamento no Departamento Médico devido a um incômodo no músculo adutor da coxa direita. Em processo de readaptação física, o lateral-esquerdo Pará, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, também treinou separadamente. O meio-campo Nikão, que trata de uma entorse no tornozelo direito, está na fase final de transição.