Time

Para Cristóvão Borges, qualidade do gramado do Ecoestádio deve trazer benefícios ao Furacão

O Rubro-Negro disputa o primeiro jogo como mandante na temporada 2016 nesta quarta-feira (3). Pelo Campeonato Paranaense 2016, o Furacão encara o Maringá, às 19h30 [horário de Brasília], Devido à implantação do gramado sintético, a partida será disputada no Ecoestádio Janguito Malucelli.

Para o técnico Cristóvão Borges, o bom gramado da praça esportiva deve trazer benefícios ao Atlético Paranaense. "O Ecoestádio com um campo bom é muito importante", disse o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (2), no CAT do Caju. "A nossa equipe é técnica e isto é muito importante. No primeiro jogo [contra o Operário], sofremos um pouco com o campo. A bola quicava muito", acrescentou.

O comandante do Rubro-Negro vê a equipe atleticana preparada, após dois jogos, para fazer uma boa apresentação diante da torcida. "Isto foi muito importante porque já fomos colocados à prova. Conseguimos jogar e não sofremos gols. O resultado e o comportamento nestes jogos foram de grande valia", destacou.

Nesta terça-feira (2), Cristóvão Borges comanda o último treinamento antes do duelo de amanhã (3). Na atividade, o treinador define o time que entra em campo contra o Maringá. "Em relação ao jogo, fazemos as avaliações [físicas] para ver primeiro como os jogadores estão", disse. "Todos eles têm condições de iniciar. Vou decidir no treinamento de hoje [terça-feira]", concluiu.

Com três pontos conquistados, o Atlético Paranaense é um dos líderes do Estadual 2016. O Rubro-Negro divide a primeira colocação com Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá.