Time

Vitória será importante para aproximar torcedor e elenco, avalia Paulo André

As duas vitórias, em Volta Redonda (RJ) e Ponta Grossa, ajudaram. Mas é na primeira partida como mandante que o triunfo pode ser ainda mais importante para aproximar o torcedor do elenco. Assim avalia o zagueiro Paulo André, que na noite desta quarta-feira (3) é opção para o duelo contra o Maringá, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O desafio começa às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
 
“É o nosso reencontro com a torcida”, ressalta o defensor. “Ainda não em casa, mas na cidade, com nosso mando. Por isso, uma vitória nossa será muito bem-vinda para que o torcedor se aproxime cada vez mais do nosso grupo e entenda que precisamos de apoio para retribuir dentro de campo com luta, futebol bem jogado e vitória. É o que eu espero para esta partida. E por isso estamos muito focados para esta vitória”, acrescenta o camisa 13, titular do time no 1 a 0 sobre o Fluminense, na rodada de abertura da Primeira Liga, e nos 2 a 0 sobre o Operário, na estreia do Estadual.
 
Caso a vitória venha, será a décima de Paulo André na história do Campeonato Paranaense. Em duas participações no torneio [ambas com o Furacão, em 2006 e 2016], acumula 16 jogos [nove vitórias, três empates e quatro derrotas]. Anotou cinco gols até aqui, o que faz dele o terceiro jogador do elenco com mais gols no torneio, ao lado de Crysan, que também tem cinco [Marcos Guilherme, com 10 gols, e Hernani, com seis, são os recordistas]. Currículo que o defensor pretende melhorar, mas desta vez com um final diferente daquele que viveu na experiência anterior.
 
“De novo, temos um time jovem. Um time que mostra muito potencial, muita qualidade. Mas que precisa comprovar isso no campo”, compara o zagueiro, hoje com 32 anos de idade. “Em 2006, nós não conseguimos. Embora tivéssemos um elenco extremamente qualificado, saímos antes da decisão. Acredito que a lição foi aprendida. Então, espero que possamos agora ter os pés no chão. Sabemos que temos um bom time, mas que o que vale para o torcedor e para nós também é o título. Temos que nos focar nisso e levar a competição com seriedade até o final”, encerra.
 
Atlético Paranaense, Coritiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Paraná Clube são as equipes que venceram na primeira rodada do Estadual de 2016. Dentre os ponteiros, atleticanos, iguaçuenses e londrinenses são os que jogam em casa neste meio de semana. Após 11 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final.

Na sequência do Estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Rio Branco, na quarta-feira (10) que vem, em Paranaguá. Na Primeira Liga, o Furacão também lidera, com três pontos ganhos, no Grupo A.

 

Fique ligado!

A Rádio CAP, em parceria com a Rádio RB2, transmite Atlético Paranaense x Maringá ao vivo! Para conferir, basta acessar o Site Oficial ou sintonizar a frequência AM 1430.
 
Para você que acompanha o Clube nas mídias sociais, a página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter contam tudo sobre o jogo lance a lance, em tempo real.
 
Após o jogo, a cobertura completa você confere aqui mesmo no Site Oficial do CAP e também na TV CAP.