Time

Após superar entorse, Nikão comemora retorno aos treinos e possibilidade de disputar vaga no time

Um dos destaques do Atlético Paranaense na temporada passada, o meio-campo Nikão está novamente à disposição da equipe principal do Rubro-Negro. Retorno muito comemorado pelo jogador, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e agora inicia a corrida por uma vaga no time titular. Nesta quinta-feira (11), ele vai para o terceiro dia de trabalho após a volta aos ensaios com o restante do elenco. Sessão que dá início à preparação do time para a partida das 17h deste sábado (13), contra o J.Malucelli, no Ecoestádio, pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
 
“Para qualquer jogador, este momento é muito importante. Graças ao apoio de todos aqui no Clube, agora estou bem e muito feliz por estar de volta”, afirma Nikão. Sem atuar desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado, o meio-campista chegou a frequentar o CAT do Caju durante as férias para realizar os tratamentos necessários para curar a incômodo. “Não foi uma lesão fácil”, lembra o camisa 11. “Mas pude me recuperar bem. Ainda não estou no mesmo ritmo dos demais companheiros, mas já pude tocar na bola, chutar. Tenho me sentido bem”, continua ele.
 
Contratado pelo Furacão em janeiro de 2015, Nikão foi, ao lado de Walter e Marcos Guilherme, o jogador que mais participou dos gols atleticanos no ano passado. Terminou ainda o certame como o segundo principal goleador do time, com seis tentos, e como o líder em assistências, com 10 passes para gol. Nos 42 jogos que disputou, o Rubro-Negro conquistou mais da metade dos pontos disputados [21 vitórias e sete empates]. “Você tem que procurar sempre evoluir. Até porque, se você se acomodar, outro vem e supera”, afirma ele, que tem como meta um 2016 ainda melhor do que o ano de estreia.
 
“A partir de agora, é mais uma questão de ritmo”, afirma Nikão. “Durante a recuperação, treinava todos os dias. Só não trabalhava com bola. Então, creio que será mais uma questão de ritmo de jogo mesmo. Meus companheiros já estavam em uma sequência. Então, aos poucos, você volta ao seu melhor. Não vai demorar muito para eu poder estar à disposição do 'professor' Cristóvão [Borges, técnico]. Com a mesma humildade, vou procurar ajudar a equipe e encontrar o meu espaço”, encerra.