Time

Posse de bola e atividades em campo reduzido; Veja como foi a agenda nesta terça-feira

Depois da segunda-feira (15) de folga, o Atlético Paranaense retomou a agenda de treinos na manhã desta terça-feira (16), no CAT do Caju. Foi o segundo dos seis dias de práticas previstos antes da partida das 17h deste domingo (21), quando o Furacão enfrenta o Cascavel, pela quinta rodada do Campeonato Estadual, em Toledo. Jogo que a Rádio CAP e a RB2 transmitem ao vivo pela Internet e também na frequência AM 1430.
 
O elenco atleticano iniciou a sessão de hoje (16) às 8h50. O expediente começou na academia, com exercícios de força nos aparelhos de musculação. Os trabalhos físicos continuaram no campo, onde os atletas realizaram movimentos de aceleração e estímulos de velocidade.

Os ensaios com bola fecharam a agenda, que terminou às 11h45. Neles, o técnico Cristóvão Borges conduziu a equipe em atividades simultâneas de posse de bola e treino técnico em espaço reduzido. Logo em seguida, o elenco foi dividido em quatro times diferentes, de seis jogadores cada, e foi submetido a jogos em campo reduzido.
 
A prática de hoje (16) contou com a participação do lateral-esquerdo Pará, antes afastado devido a uma torção no tornozelo direito. Substituído no segundo tempo da partida do último sábado (13), devido a um incômodo também no tornozelo direito, o volante Otávio treinou normalmente com os demais companheiros após passar por tratamento.

Quem continua aos cuidados do Departamento Médico atleticano é o volante Hernani, outro que saiu mais cedo na mesma partida por conta de uma entorse no tornozelo direito. Com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o atacante Marco Damasceno segue em tratamento no DM.
 
Encerrado o trabalho matinal desta terça, os jogadores almoçaram no CAT rubro-negro e foram liberados. Eles retomam a programação de treinos nesta quarta-feira (17), a partir das 8h50. Serão dois períodos de trabalhos. A agenda continua com mais um período na quinta-feira (18), outro na sexta (19) e mais um no sábado (20).

Também é no sábado que a delegação viaja ao Oeste Paranaense para a partida que pode valer ao Furacão [terceiro colocado, com 10 pontos] a liderança da competição. Paraná Clube [12 pontos] e Londrina [10] são os dois primeiros. Os oito melhores garantem vaga às quartas de final.

Seja Sócio Furacão! Associe-se em www.sociofuracao.com!