Time

Posicionamentos ofensivo e defensivo fizeram parte da agenda desta quinta-feira

Com o fim de semana chegando, a agenda de preparação da equipe principal do Atlético Paranaense dá ênfase ao posicionamento do time em campo. Nesta quinta-feira (18), os posicionamentos ofensivo e defensivo do time foram os destaques na sessão realizada pela manhã, no CAT do Caju. Foi o quinto dos sete períodos de treinos previstos antes da partida das 17h deste domingo (21), quando o Furacão enfrenta o FC Cascavel, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, pela quinta rodada do Campeonato Estadual.

Depois dos dois períodos de movimentação de ontem (17), os jogadores se reapresentaram às 8h50 de hoje (18) para a agenda de atividades. Ela começou na academia, com Core Training [treinamento da estabilidade central do tronco]. Já no gramado, continuou com exercícios físicos articulares.

O treino técnico de passes foi o responsável por abrir os trabalhos com bola aos jogadores de linha, enquanto os goleiros faziam ensaios específicos para a posição. Logo em seguida, todos se reuniram para o treino tático. Nele, em cerca de 40 minutos, o técnico Cristóvão Borges conduziu o elenco em posicionamento ofensivo e defensivo. Terminou às 11h15.  
 
Cinco atletas foram poupados das atividades no campo por estarem cumprindo tratamento prescrito pelo Departamento Médico atleticano. O lateral-direito Léo foi um deles, devido a um desconforto no músculo anterior da coxa direita. O lateral-esquerdo Pará também ficou de fora. Eles se juntam ao volante Hernani, que segue em recuperação de uma torção no tornozelo direito, e ao meio-campo Nikão, afastado devido a uma virose. Enquanto isso, o atacante Marco Damasceno já faz exercícios leves, após uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
 
Atletas e comissão técnica do Furacão voltam aos treinos na manhã desta sexta-feira (19), novamente a partir das 8h50. Outra prática está prevista para a manhã de sábado (20), antes da viagem da delegação ao Oeste Paranaense. Invicto na temporada, o Rubro-Negro busca a liderança do Estadual 2016, que está com o Paraná Clube [12 pontos]. Após 11 rodadas, os oito mais bem colocados avançam às quartas de final.