Time

Diante do Cascavel, Crysan pode reencontrar adversário contra quem estreou como profissional

Aos 19 anos de idade, o atacante Crysan disputa a segunda temporada como jogador profissional do Atlético Paranaense. Revelado no CAT do Caju, vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez no Oeste do Paraná. Mesma região na qual o time joga neste fim de semana e diante do mesmo adversário que ele e os demais companheiros terão pela frente às 17h deste domingo (21). Ocasião em que a equipe principal do Furacão enfrenta o FC Cascavel, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo [540 quilômetros de Curitiba], pela quinta rodada do Campeonato Estadual 2016.
 
“Foi um momento muito especial para mim. Um sonho que se realizava”, relembra Crysan, que pisou o gramado pela primeira vez como profissional em 1º de fevereiro de 2015, contra a Serpente, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Local que não receverá o jogo de agora por reformas. Entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Marco Damasceno. “Eu havia acabado de subir da Formação. Então, estava com uma expectativa muito grande para a minha estreia", afirma.
 
Aquele jogo, também o primeiro da história do Rubro-Negro com o FC Cascavel, terminou sem gols. Algo não muito comum nos duelos em que Crysan participou daquele Estadual. Dali em diante, ele atuou em mais oito partidas durante o Paranaense. Metade delas como titular. Em seis, o time balançou as redes adversárias pelo menos um a vez. O jogador terminou ainda a competição como o artilheiro da equipe atleticana, com cinco gols.
 
“Agora, com mais tempo de profissional, quem sabe eu possa marcar novamente”, projeta o atacante. “Nosso time está entrosado, iniciou o ano bem. Por isso, creio que se formos para lá focados, podemos fazer um grande resultado", conclui.

Seja Sócio Furacão! Associe-se em www.sociofuracao.com!