Time

Jogadores rubro-negros aprovam gramado sintético e destacam pioneirismo do Clube

Os jogadores do elenco principal do Atlético Paranaense tiveram o primeiro contato com o gramado sintético do estádio rubro-negro na manhã desta terça-feira (23). Com a presença de Sócios e torcedores atleticanos, os atletas do Furacão puderam testar a tecnologia pioneira no futebol brasileiro.

Os elogios não faltaram ao novo piso, que será inaugurado nesta quarta-feira (24), na partida contra o Criciúma, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. 

"É muito legal. Não tem falhas e defeitos. É como a grama normal, só que sem buraco e ondulações", disse o zagueiro Paulo André, em entrevista ao Site Oficial. "Tanto para nós quanto para os que vêm jogar aqui, o espetáculo fica bem melhor", complementou o goleiro Weverton.

O gramado sintético contará com o certificado FIFA Pro, o mais alto nível de certificação da instituição. Os testes já foram realizados pelo laboratório escocês SportsLabs e aprovados. O novo gramado foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen [clique aqui e saiba todos os detalhes].

"O Atlético mais uma vez acertou muito bem, inovou. Acredito que além do custo benefício para o Clube, tem a qualidade de jogo em um gramado perfeito, que é o mais importante", destacou o camisa 12 atleticano.

"Aproveito para parabenizar a diretoria, que teve a ideia e bancou essa situação. Sabemos que é uma inovação. Isto aqui terá um grande resultado", acrescentou o defensor rubro-negro.

 

Treino pôde ser acompanhado pela torcida

Todos os detalhes do treinamento desta terça-feira (23) puderam ser acompanhados pela torcida atleticana. Iniciativa também aprovada pelo elenco rubro-negro, que pôde tirar fotos e distribuir autógrafos após os trabalhos.

Os jogadores rubro-negros esperam também contar com o apoio maciço do torcedor na partida desta quarta-feira (24), contra o Criciúma. "Esperamos fazer nossa parte dentro de campo e procurar vencer", resumiu o goleiro Weverton.