Time

Com as atenções voltadas ao Estadual, Rubro-Negro retomou os treinos nesta quinta-feira

Depois da vitória de ontem (24) à noite sobre o Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, a equipe principal do Atlético Paranaense está novamente com as atenções voltadas ao Campeonato Estadual. Na manhã desta quinta-feira (25), o elenco rubro-negro fez o primeiro dos três treinos previstos antes do confronto das 19h30 deste domingo (28), contra o Paraná Clube, pela sétima rodada da competição.
 
A movimentação começou às 9h30. O elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro deles contou com os jogadores titulares na partida de ontem (24). Para eles, a sessão foi realizada na academia. Em cerca de uma hora, fizeram exercícios de correção de movimento e recuperação física.

Os demais atletas também iniciaram o expediente na academia, com exercícios de força. Mas complementaram a agenda no campo, com trabalhos de coordenação e estabilização, além de treino de posse de bola e jogo em campo reduzido. A programação de treinos continua nas manhãs desta sexta-feira (26) e sábado (27), a partir das 8h50.
 
As práticas de hoje (25) contaram com o retorno do atacante Marco Damasceno. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o jogador participou normalmente das atividades no campo. Quem também já está liberado para os treinos é o lateral-esquerdo Pará. O volante Hernani é o único que segue no Departamento Médico atleticano, devido a uma torção no tornozelo direito.
 
Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Furacão é o líder do Grupo 3 da Copa da Primeira Liga. Para chegar à semifinal, precisa de pelo menos um empate no duelo com o Cruzeiro, no dia 9 de março, em Belo Horizonte. Já no Paranaense 2016, o Rubro-Negro soma 11 pontos em cinco partidas [clique aqui e confira a classificação completa].